A brasileira de petróleo e gás PetroRio iniciou a produção do 5ª poço no campo de Tubarão Martelo, no offshore
A PetroRio disse nesta terça-feira que o início da produção do poço fez parte de uma campanha de revitalização do campo. A campanha de revitalização consiste em um workover no poço TBMT-2HP com a substituição da bomba submersível e a conexão de um quinto poço produtor – TBMT-4HP – ao FPSO OSX-3 de propriedade da PetroRio.
Mais algumas notícias do mercado
- Produção no Pré-sal ultrapassa 70% pela primeira vez
- Obras de integração na fronteira entre Brasil e Uruguai são tratadas em acordo com ministro da infraestutura
- Após vazamento de vídeo de suposto esquema de corrupção envolvendo a Odebrecht, presidente do México quer cancelar contrato de energia
Em junho de 2020, a Dommo Energia – então operadora de Tubarão Martelo – anunciou os resultados positivos do workover, que elevou os níveis de produção do campo para cerca de 7.000 barris de óleo por dia.
Assim que o workover foi concluído, a conexão do TBMT-4HP foi realizada, o que resultou na produção inicial de aproximadamente 3.000 barris por dia, aumentando assim a produção do campo para 10.000 barris por dia ou um aumento de 40 por cento em relação aos níveis anteriores.
-
A nova Reforma Tributária muda o rumo do petróleo e do gás no Brasil e coloca o país diante do maior desafio fiscal da década
-
Petrobras e Equinor vencem leilão no pré-sal da Bacia de Campos, arrematando bloco de Jaspe com maior lance do 3º Ciclo da Oferta Permanente e excedente recorde
-
Com mais de 5.500 km de extensão, 1,4 milhão de barris transportados por dia e ramificações que cruzam metade da Europa, este colosso subterrâneo é o maior oleoduto do mundo e um dos pilares estratégicos da economia russa
-
Entre o ouro negro e o verde da Amazônia: perfuração da Petrobras na Foz do Amazonas divide o Brasil e levanta a questão — progresso ou retrocesso às vésperas da COP30?

A empresa disse que a revitalização de campos maduros foi parte fundamental da estratégia da PetroRio e “desempenha um papel importante na redução contínua dos custos de extração por barril da empresa, no aumento contínuo do fator de recuperação dos campos operados pela empresa, e na o contínuo aumento da vida econômica de seus ativos ”.
Amarração de Tubarão Martelo ao Campo de Polvo
A empresa estima que o investimento do projeto chegará a cerca de US $ 45 milhões a serem desembolsados durante o primeiro semestre de 2021.
Além disso, a PetroRio espera aproveitar a conexão do campo de Polvo ao FPSO OSX-3, para fazer novos investimentos para a conexão de um sexto poço – o poço TBMT-10H – que pode custar entre US $ 20 milhões e US $ 25 milhões.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.



Seja o primeiro a reagir!