A Valmont Industries, fornecedora de produtos e serviços de engenharia, anunciou na quinta-feira passada (04) que comprou uma participação majoritária na empresa solar brasileira Energia Solar do Brasil (Solbras).
- A semana encerra com processo seletivo para a área de manutenção automotiva aberto por usina de açúcar e etanol
- Declaração de presidente da Petrobras deixa construção naval brasileira “a ver navios”
- Para vagas de emprego na construção civil, EQS Engenharia convoca eletricista, técnicos, mecânicos, auxiliares e mais
O negócio de energia solar será agora comercializado sob a marca Valley, com efeito imediato. Valmont não disse quanto pagou pela participação controladora ou por seu tamanho exato.
A Solbras oferece serviços para geração, aprovação, design e engenharia de energia solar fotovoltaica (PV) distribuída ou centralizada, de projetos técnicos detalhados e consultoria em novas usinas fotovoltaicas com foco no agronegócio. Como parte do grupo Valmont, a empresa agora também pode fornecer recursos de monitoramento e controle remoto.
-
Brasil investe R$ 60 milhões em novo centro de competência para produção de hidrogênio limpo e inovação tecnológica na transição energética da indústria brasileira
-
AXS Energia investe R$ 170 milhões para construir usinas solares no Sudeste e Centro-Oeste, ampliando geração distribuída e matriz limpa com 35 MWp instalados até 2027
-
Programa nacional de energia geotérmica impulsiona geração limpa e perene
-
Recursos do BNB serão usados para modernizar operações de energia limpa
“Combinado com a forte presença de equipamentos Valley em campos ao redor do mundo e nossa melhor rede de revendedores do setor, alavancaremos a experiência da Solbras além do Brasil. Isso aumentará nossa posição de liderança em todas as facetas da irrigação e da tecnologia agrícola”, João Rebequi , Disse o vice-presidente de Valmont Irrigation – América Latina.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.