No final da primeira parte da apresentação do empreendimento, o público presente aplaudiu, marcando um novo clico de prosperidade da cidade de Macaé
A Audiência Pública para a instalação do Tepor em Macaé no último dia 7 foi um sucesso total, mais de 3 mil pessoas compareceram ao evento no Centro de Convenções Roberto Marinho. Todos os órgãos de controle ambientais e outras autoridades institucionais, estavam presentes afim de elucidar e esclarecer a população sobre o projeto, tais como os impactos para o meio ambiente, benefícios sociais e econômicos para Macaé.
A EBTE Engenharia através de seus representantes e responsável pelas obras, apresentou todos os estudos do EIA e RIMA, estes relatórios também estavam espalhados pelo Centro de Convenções para consulta livre.
No final da primeira parte da apresentação do empreendimento, o público presente esperançoso aplaudiu e ovacionou tudo que foi apresentado. No intervalo da apresentação, era chegada a vez de perguntas e respostas, com questões abertas ao público para sanar todos as dúvidas remanescentes sobre o Tepor. Quem quiser tirar mais dúvidas a respeito do empreendimento, é possível fazer isso facilmente através do site do Instituto Estadual do Ambiente (INEA).
- Toyota aposta em ‘nova Kombi’: van para 14 passageiros chega ao Brasil com 165 cv, garantia de 150 mil km e conforto para todos
- Como um píer flutuante inovador está salvando Manaus da seca histórica? Descubra a solução que está transformando a logística no Amazonas!
- Mato Grosso do Sul abre mais de 7 mil vagas de emprego! Veja como garantir a sua oportunidade e impulsionar sua carreira
- Qualificação profissional para quem quer TRANSFORMAR sua carreira! O Senac abre inscrições para CURSOS GRATUITOS de gastronomia, vendedor especialista, farmácia e mais; Veja como participar!
Fotos da população e figuras públicas da cidade
Inicio das Obras
Já com o empreendimento liberado pela população, em aproximadamente 3 meses o INEA a licença prévia será emitida, com um custo previsto de 8 bilhões de reais neste empreendimento. Seguindo o cronograma padrão para este tipo de obras, no 2º semestre de 2019 as primeiras contratações devem começar.
Vale ressaltar que junto ao Tepor( Terminal Portuário), há também as obras da Transportuária que ligará o porto à BR 101 e as Termoelétrica que serão construídas no complexo industrial CLIMA. Entendam mais um pouco sobre a cadeia dos empreendimentos no vídeo abaixo:
Tepor
O projeto é um complexo portuário constituído de instalações em áreas marítimas – chamadas offshore – e em áreas terretres – onshore. Nestas instalações serão desenvolvidadas atividades industriais, de logística, de armazenamento e distribuição de produtos para o setor de óleo e gás. A área marítima será composta de dois terminais chamados de Terminal A e Terminal B.
A área terrestre terá aproximadamente 6.042.682m² e será constituída de três retroáreas: retrorárea primária, retrorárea secundária e retrorárea terciária.
O Tepor atenderá às necessidades operacionais da indústria de óleo e gás e disponibilizará a infraestrutura necessária para que Macaé esteja preparada para acompanhar o novo ciclo de desenvolvimento econômico que começa a acontecer no país.