Mais de três mil pessoas participaram de Audiência Pública para instalação do Porto

Mais de três mil pessoas participaram de Audiência Pública para instalação do Porto

novembro 9, 2018 Off Por Paulo Nogueira

No final da primeira parte da apresentação do empreendimento, o público presente aplaudiu, marcando um novo clico de prosperidade da cidade de Macaé

A Audiência Pública para a instalação do Tepor em Macaé no último dia 7 foi um sucesso total, mais de 3 mil pessoas compareceram ao evento no Centro de Convenções Roberto Marinho. Todos os órgãos de controle ambientais e outras autoridades institucionais, estavam presentes afim de elucidar e esclarecer a população sobre o projeto, tais como os impactos para o meio ambiente, benefícios sociais e econômicos para Macaé.

A EBTE Engenharia através de seus representantes e responsável pelas obras, apresentou todos os estudos do EIA e RIMA, estes relatórios também estavam espalhados pelo Centro de Convenções para consulta livre.

No final da primeira parte da apresentação do empreendimento, o público presente esperançoso aplaudiu e ovacionou tudo que foi apresentado. No intervalo da apresentação, era chegada a vez de perguntas e respostas, com questões abertas ao público para sanar todos as dúvidas remanescentes sobre o Tepor. Quem quiser tirar mais dúvidas a respeito do empreendimento, é possível fazer isso facilmente através do  site do Instituto Estadual do Ambiente (INEA).

Fotos da população e figuras públicas da cidade

Inicio das Obras

Já com o empreendimento liberado pela população, em aproximadamente 3 meses o INEA a licença prévia será emitida, com um custo previsto de 8 bilhões de reais neste empreendimento. Seguindo o cronograma padrão para este tipo de obras, no 2º semestre de 2019 as primeiras contratações devem começar.

Vale ressaltar que junto ao Tepor( Terminal Portuário), há também as obras da Transportuária que ligará o porto à BR 101 e as Termoelétrica que serão construídas no complexo industrial CLIMA.  Entendam mais um pouco sobre a cadeia dos empreendimentos no vídeo abaixo:

Tepor

O projeto é um complexo portuário constituído de instalações em áreas marítimas – chamadas offshore – e em áreas terretres – onshore. Nestas instalações serão desenvolvidadas atividades industriais, de logística, de armazenamento e distribuição de produtos para o setor de óleo e gás. A área marítima será composta de dois terminais chamados de Terminal A e Terminal B.

A área terrestre terá aproximadamente 6.042.682m² e será constituída de três retroáreas: retrorárea primária, retrorárea secundária e retrorárea terciária.

O Tepor atenderá às necessidades operacionais da indústria de óleo e gás e disponibilizará a infraestrutura necessária para que Macaé esteja preparada para acompanhar o novo ciclo de desenvolvimento econômico que começa a acontecer no país.