Home > Sem categoria

Mais 17 novas plataformas de petróleo podem ser demandadas para exploração no Brasil

Flavia Marinho
por
-
06-07-2018 08:28:16
em Sem categoria
Petróleo Plataformas ANP Petroleira

À ANP está otimista com a demanda de 17 novas plataformas para exploração nacional de petróleo, será que elas serão construídas no Brasil?

17 novas plataformas podem alavancar possibilidades de negócios no setor de petróleo e gás criando expectativas positivas em relação a investimentos, aumentos de oportunidades de emprego, valorização no mercado internacional e a demonstração de força para a recuperação econômica do pais. Mas o Diretor- geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Décio Oddone, tem mostrado preocupação em relação as regras para contratação dos Estaleiros, ” as contratações serão feitas na cadeia local de fornecedores ou será mantida a preferência pelos estaleiros estrangeiros?”. Segundo Décio Oddone, os lucros passariam de R$ 1,8 trilhão se confirmada o inicio do projeto.

[adrotate banner=”5″]

Com algumas mudanças na legislação onerosa, as Estatais perdem por lei a prioridade nas licitações, dando a oportunidade de construção das unidades em outros países, afetando assim, os Estaleiros Nacionais e diminuindo as milhares de oportunidades no Brasil. Após mudanças na lei das estatais, a Petrobras apresentou mudanças nas suas regras de licitações. Segue o texto da Estatal apresentado no Diário Oficial aqui.

[adrotate banner=”6″]

 Claramente o setor de óleo e gás brasileiro pode alavancar de vez com estas 17 novas plataformas e boa parte delas, serão demandas por petroleiras multinacionais  já presentes em nosso país e com muitos ativos adquiridos nos últimos leilões. Se vocês desejam pegar carona no mar de possibilidades deste setor, é necessário estudarem, se qualificarem e aprimorar ainda mais os conhecimento seus conhecimento. Se desejarem um consultoria e ajuda para entrar neste ramo, assistam este vídeo de Luis Franco, pode ser de grande ajuda neste momento.

[adrotate banner=”7″]

[adrotate banner=”9″]

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.