À ANP está otimista com a demanda de 17 novas plataformas para exploração nacional de petróleo, será que elas serão construídas no Brasil?
17 novas plataformas podem alavancar possibilidades de negócios no setor de petróleo e gás criando expectativas positivas em relação a investimentos, aumentos de oportunidades de emprego, valorização no mercado internacional e a demonstração de força para a recuperação econômica do pais. Mas o Diretor- geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Décio Oddone, tem mostrado preocupação em relação as regras para contratação dos Estaleiros, ” as contratações serão feitas na cadeia local de fornecedores ou será mantida a preferência pelos estaleiros estrangeiros?”. Segundo Décio Oddone, os lucros passariam de R$ 1,8 trilhão se confirmada o inicio do projeto.
[adrotate banner=”5″]
Com algumas mudanças na legislação onerosa, as Estatais perdem por lei a prioridade nas licitações, dando a oportunidade de construção das unidades em outros países, afetando assim, os Estaleiros Nacionais e diminuindo as milhares de oportunidades no Brasil. Após mudanças na lei das estatais, a Petrobras apresentou mudanças nas suas regras de licitações. Segue o texto da Estatal apresentado no Diário Oficial aqui.
[adrotate banner=”6″]
[adrotate banner=”7″]
[adrotate banner=”9″]