Maior usina de energia solar de Porto Alegre será construída em cemitério

Valdemar Medeiros
por
-
29-01-2021 10:06:17
em Energia Renovável, Usina e Agronegócio
usina - energia solar - Porto alegre

Com a ajuda da ACM-RS, projeto de usina de energia solar de Porto alegre sai do papel e será construída em cemitério

A Associação Cristã de Moços do Rio Grande do Sul (ACM-RS) está construindo a maior usina de energia solar de Porto Alegre (RS) em cima do terreno que antes pertencia a um cemitério famoso da região.

ANÚNCIO

Leia também

Obras da usina de energia solar de Porto alegre – RS

As obras da usina de energia solar de Porto Alegre já tiveram início e devem ser concluídas no primeiro semestre de deste ano. O objetivo é abastecer as sete unidades da instituição filantrópica na capital gaúcha com energia solar – uma opção renovável, limpa e sustentável.  

A sustentabilidade é um dos valores principais da ACM-RS, instituição que completa 120 anos de atuação no Rio Grande do Sul em 2021. Além disso, o meio ambiente é um dos eixos de trabalho da instituição em nível global (a ACM/YMCA está presente em 120 países) e o projeto gaúcho é uma iniciativa inovadora nesta área.

Usina de energia solar em área de cemitério do RS terá mais de 7.000 m² de placas solares

O projeto da usina de energia solar do antigo cemitério consiste na instalação de 7.000 m² de placas de energia solar fotovoltaica, preenchendo completamente a área do topo dos oito prédios do Cemitério Ecumênico João XXIII (av. Natal, nº 60, bairro Medianeira), de propriedade e administração da ACM-RS.

“Na capital, não existe nenhuma usina de energia fotovoltaica tão grande, seja pública ou privada”, afirma o engenheiro Marcus Purper, um dos responsáveis pela construção da usina.

“Um dos segredos que nós, uma instituição sem fins lucrativos, temos para nos mantermos vivos e atuantes é essa busca constante pela sustentabilidade, que não é meramente um impulso econômico, mas também social. Quando falamos em produção de energia limpa, falamos de uma união entre responsabilidade social e econômica”, finaliza o secretário-geral da ACM-RS José Ricardo Calza Caporal.


⇒ Participe dos nossos grupos do Telegram e fique atento a todas as notícias do mercado de energia, empregos, projetos e outros assuntos microeconômicos do Brasil. Nossas informações sempre são direto das fontes e atualizadas. Acesse o Nosso Telegram aqui.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.