1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Maior campo produtor de petróleo do Brasil registrou queda de 7,4% no volume extraído em fevereiro
Tempo de leitura 2 min de leitura

Maior campo produtor de petróleo do Brasil registrou queda de 7,4% no volume extraído em fevereiro

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 25/03/2020 às 19:49
petróleo, petrobras
petróleo, petrobras, produção, 2020

O campo de Lula, maior produtor de petróleo do país, registrou queda de 7,4% no volume extraído, no mês de fevereiro

974,3 mil barris de óleo foram produzidos pelo campo de Lula em fevereiro, maior campo produtor de petróleo do país. Tal valor representa queda de 7,4% no volume extraído. A produção de gás do campo também houve queda, de 6,25% totalizando 41,3 milhões de metros cúbicos.

Veja ainda:

O campo de Lula, no pré-sal da bacia de Santos, foi o maior produtor do País no ano passado, ajudando o Brasil a atingir a marca recorde de 3,106 milhões de barris de óleo equivalente diários (boe/d), de acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Em dezembro, Lula produziu 1,073 milhão de barris diários de petróleo e 44,9 milhões de metros cúbicos de gás natural. Primeiro campo supergigante brasileiro, Lula foi descoberto em 2006 e hoje é responsável pela maior produção do país.

O desempenho de Lula influenciou também os dados consolidados nacionais. O Brasil fechou fevereiro com uma produção de 2,9 milhões de barris de petróleo, queda de 6,2% em relação ao mês anterior. Em relação ao gás, o volume total chegou a 129,8 milhões de metros cúbicos, diminuição de 6,4% usando a mesma base de comparação.

Focando somente nos dados da região do pré-sal, os campos da camada produziram 2,4 milhões de barris de óleo equivalente, o que significa uma retração de 6,87% ante janeiro deste ano.

 

Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos