Macaé tem obra de infraestrutura para o Terminal Portuário aprovada na Câmara

Tepor de Macaé terá obras

Terminal Portuário de Macaé tem mais uma obra garantida na lei de de Diretrizes Orçamentárias (LDO) aprovada na câmara dos vereadores do município

O Terminal Portuário de Macaé (Tepor) teve mais uma etapa de suas obras de infraestrutura garantida por lei. A câmara dos vereadores aprovou, na última terça-feira (15/10), a obra da Estrada Santa Teresa. Governo do Rio de Janeiro toma medida que criará milhares de empregos !
Os recursos para a obra foram garantidos pelo vereador Maxwell Vaz com a aprovação do projeto na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

A via é essencial para a implantação do Tepor e conforme declarou o vereador, “É uma legislação bastante importante. Espero que o chefe do executivo tenha cuidado com as emendas que estamos aprovando e encaminhando. Para que elas sejam absorvidas na LOA (Lei Anual Orçamentária). A Santa Teresa é uma meta viária importante para o desenvolvimento do município”, explicou ele.

Projeto correu risco

O Tepor enfrentou problemas de licenciamento quando uma organização ambiental de “São Paulo” entrou na justiça para impedir a instalação do Porto em Macaé e foram necessárias audiências públicas e deliberações ambientais para viabilizariam a instalação do empreendimento na cidade.
Entre o segundo e terceiro semestre de 2018, uma organização não governamental denominada de Ama Brasil, conseguiu parecer favorável para suspensão da licença de construção do Tepor.

Macaé venceu a batalha judicial que estava atrasando a construção e implementação do Tepor (Terminal Portuário) no dia 28 de agosto, que precisou até da intervenção do governador do estado do rio de Janeiro, Wilson Witzel.

Leiam abaixo na integra a nota da empresa responsável pelas obras:

Nota da EBTE Engenharia sobre a deliberação do empreendimento

“O TEPOR vem comunicar que foi proferida decisão que garante a implantação do Terminal Portuário de Macaé. A ordem foi proferida hoje no Pedido de Suspensão de Execução dos Efeitos da Sentença feito pelo Estado do Rio de Janeiro perante o Tribunal Regional Federal da 2ª Região.

Leia também ! Em missão comercial, o Porto do Rio de Janeiro recebe visita de Delegação saudita !

Renato Oliveira

About Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki)