A parceria entre as Lojas Americanas e BR distribuidora renderá participação de 50% à ambas as lojas de conveniência, além de governança corporativa própria
As Lojas Americanas e a BR Distribuidora anunciaram na semana passada que firmarão uma parceria para criar uma rede de lojas de conveniência BR Mania e Local, dando início à uma nova sociedade entre as duas companhias.
Leia também
A parceria renderá participação de 50% à ambas, além de governança corporativa própria, que contará com estrutura uma profissional sólida, o que auxiliará na divisão de lucro. O capital para a futura rede de lojas de conveniência será disponibilizado também por ambas companhias.
A sociedade e a operação
A princípio, foi considerado um valor empresarial de cerca de R$ 995 milhões para a consolidação da sociedade, que seria suficiente para a criação da Rede de Franquias BR Mania e das lojas Local. Serão lojas franqueadas, bem como rede de lojas com operação própria dos pontos de venda.
-
IBID 2025 fortalece inovação regional com parcerias industriais e políticas públicas em 12 estados brasileiros
-
Robô Charlotte desafia limites da construção civil e ergue casas inteiras em 24 horas com tecnologia 3D que promete mudar o futuro da engenharia e construção
-
Amazon dá passo inédito e prepara armazéns totalmente automatizados, colocando mais de 500 mil empregos na linha
-
Com 632 metros de altura, 128 andares e o observatório mais alto do planeta a 632 metros, esta torre futurista é o segundo edifício mais alto do mundo e o maior símbolo da engenharia moderna chinesa
A BR Distribuidora conta atualmente com cerca de 1.200 lojas BR Mania operadas por franqueados; já as Lojas Americanas tem 55 lojas próprias Local.
Com a parceria, será possível oferecer uma proposta diferenciada de valor e modelo de operação para consumidores, franqueados, revendedores e atendentes das lojas.
Benefícios da parceria
O novo formato de lojas de conveniência desenvolvido pelas Lojas Americanas e BR Distribuidora terá potencial para capturar oportunidades nos mais de 8 mil postos da rede BR.
Além disso, a parceria poderá se aventurar ainda mais dentro do mercado de conveniência, no intuito de ofertar opções variadas e a melhor experiência ao consumidor.
A oficialização da parceria entre as duas companhias e o fechamento do modelo de operação dependerá do cumprimento das condições usuais definidas para transações deste tipo, o que inclui a obtenção de autorização pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.