Líder em tecnologia sintética para lubrificantes, em parceria com SENAI, lança curso gratuito e online para levar capacitação e qualificação profissional aos mecânicos do Brasil

Flavia Marinho
por
-
20-01-2022 09:30:15
em Cursos
Senai - mecânico - volkswagen - Bosch - carros elétricos - motores a combustão - híbridos - vagas Senai cursos gratuitos e online




O último módulo do curso gratuito e online é uma parceria com o Senai e abordará o tema “lubrificação para carros de motores híbridos e elétricos”

A marca Mobil TM, líder em tecnologia sintética para lubrificantes segue com o propósito de levar conhecimento, capacitação e qualificação profissional aos mecânicos do Brasil. Em parceria com a revista O Mecânico, a marca está lançando o terceiro módulo do curso online gratuito para mecânicos de todo o país. Este terceiro módulo conta ainda com a parceria do Senai.

Leia também

Os cursos são gratuitos e online são ministrados por meio da plataforma Curso do Mecânico. Além de trazer conteúdo de qualidade, oferece ainda um certificado a todos que concluírem as trilhas de aprendizado e avaliações.

Curso gratuito e online apresentará tudo o que o profissional da área precisa saber sobre carros híbridos e elétricos

O novo módulo apresentará tudo o que o profissional da área precisa saber sobre carros híbridos e elétricos. Todo o processo de construção deste módulo do curso foi realizado com a consultoria técnica do Senai. É a primeira vez que um curso sobre o assunto é lançado no Brasil.

Dividido em seis capítulos, o conteúdo apresenta um panorama sobre a evolução automotiva e a transformação do setor com a chegada dos híbridos e elétricos. O curso gratuito e online fala ainda sobre os diferentes tipos de veículos híbridos e elétricos, dá dicas para diagnóstico e manutenção e oferece todas as informações sobre a lubrificação em carros híbridos e elétricos. Também são abordadas dicas sobre como preparar a oficina para que os profissionais estejam capacitados para receber essa demanda que tende a crescer rapidamente nos próximos anos.

Assim como nos primeiros módulos, o conteúdo será apresentado pelo Rodrigo Ferrugem, mecânico do piloto Rubinho Barrichello na equipe Mobil™ Full Time Sports na Stock Car. Junto com ele, nesse módulo, José Martinho Leal Netto, instrutor de formação profissional no Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai).

As inscrições já estão abertas. Interessados devem se cadastrar NESTE LINK.

As gigantes Volkswagen e Bosch criam empresa para fabricação e produção de células de bateria de carros elétricos, e Europa tem chance única de se tornar potência global de bateria nos próximos anos

O Grupo Volkswagen e o Grupo Robert Bosch assinaram um memorando de entendimento em 18 de janeiro de 2022, para explorar as possibilidades de soluções em escala industrial para fabricação de baterias na Europa. O memorando de entendimento correspondente foi assinado ontem por Thomas Schmall, membro do Conselho de Administração do Grupo Volkswagen responsável pela Tecnologia e CEO da Volkswagen Group Components, e Rolf Najork, membro do Conselho de Administração do Robert Bosch Group e Presidente do Conselho Executivo da Bosch Rexroth.

As empresas visam fornecer toda a gama de processos e componentes necessários para a fabricação em larga escala de células e sistemas de bateria. A demanda em toda a indústria é enorme: somente na Europa, várias empresas planejam construir fábricas de células com uma capacidade anual total de cerca de 700 gigawatts-hora até 2030.

Para ambos os parceiros, essa aliança é mais um passo para desempenhar papéis de liderança no mundo da mobilidade eletrônica. A parceria se baseará em áreas complementares de especialização: Enquanto a Volkswagen é uma montadora em escala e está a caminho de se tornar um grande fabricante de células de bateria, a Bosch tem excelente know-how em automação de fábrica e integração de sistemas.

Thomas Schmall comentou: “A Europa tem a chance única de se tornar uma potência global de bateria nos próximos anos. Há uma demanda forte e crescente por todos os aspectos da produção de baterias, incluindo o equipamento de novas gigafábricas. Volkswagen e Bosch explorarão oportunidades para desenvolver e moldar esta nova indústria multibilionária na Europa. Nossa decisão de nos envolver ativamente na integração vertical da cadeia de valor da fabricação de baterias explorará novos pools de lucros consideráveis. Estabelecer a criação de uma cadeia de suprimentos europeia, totalmente localizada para mobilidade eletrônica fabricada na Europa, certamente marca uma oportunidade rara na história dos negócios.” LEIA A MATÉRIA COMPLETA AQUI.

Sites Parceiros

Publicidade




Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.