Mantendo seu compromisso de valorizar e priorizar a contratação de mão de obra local e fornecedores da mesma região onde estão suas unidades operacionais em Minas Gerais, a Jaguar Mining, empresa de mineração e extração de ouro, anuncia oportunidades profissionais para 2022 em suas unidades. São mais de 30 vagas de emprego para Belo Horizonte, Caeté, Conceição do Pará, Itabirito e Santa Bárbara. Veja a seguir como cadastrar o currículo.
Segundo o relatório da líder de mineração em extração de ouro “A contribuição socioeconômica da mineração de ouro”, lançado recentemente pelo Word Gold Council (WGC, organização de desenvolvimento de mercado para a indústria do ouro), funcionários locais representam 95% da força de trabalho dos membros do WGC no país. O documento mostra ainda que empresas produtoras de ouro geraram cerca de 200 mil empregos diretos e 1,2 milhão de empregos indiretos durante 2020 em todo mundo.
No caso da Jaguar, em 2020 e 2021 foram abertas 568 vagas de emprego, aproveitando a mão de obra local ou regional para 90% das vagas.
Segunda Juliana Dolabela, Gerente de Saúde e RH da Jaguar Mining, “a empresa prioriza a contratação de mão de obra local, visando a imediata geração de emprego e renda nas localidades e apoio no desenvolvimento local”.
Inscrição: Para se cadastrar o currículo e concorrer às vagas de emprego na líder em mineração de extração de ouro, o candidato deve clicar no cargo desejado ou entrar no site de carreiras da empresa, NESTE LINK.
A Jaguar Mining é uma empresa brasileira de mineração, de capital estrangeiro com foco na exploração de ouro na região do Quadrilátero Ferrífero (Minas Gerais) e foco no desenvolvimento sustentável local.
Suas unidades incluem o Complexo da Mina de Ouro Turmalina (Conceição do Pará) e o Complexo de Mina de Ouro CCA (Mina Pilar, em Santa Bárbara e a planta de processamento de minério em Caeté). A Jaguar também é proprietária do Complexo da Mina de Ouro Paciência, em Itabirito, que se encontra em cuidados e manutenção desde 2012.