A Petrobras vai adquirir mais de 540 quilômetros de umbilicais submarinos neste certame
Para prosseguir com seus projetos de infraestrutura e investimento no pré-sal, a Petrobras iniciou recentemente uma nova licitação para obter 545 quilômetros de dutos flexíveis submarinos (umbilicais), com mais da metade sob conteúdo local nacional.
O desenvolvimento do certame acontecerá em duas etapas:
- Lote 1 – Serão 300,5 quilômetros de cabos, incluindo equipamentos e serviços logísticos
- Lote 2 – Até 244,9 quilômetros serão obtidos pela estatal, estando dentro das especificações serviços de montagem, supervisão, instalação, armazenamento, aluguel de bobinas entre outros dentro do portfólio do contrato.
Conforme a resolução da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis(ANP), o conteúdo local para esta licitação será de 55%. Saiba como é O Sistema de Certificação de Conteúdo Local aqui. As ofertas serão captadas pelas Petrobras e ANP de 13 a 20 de outubro.
Esta licitação é bem parecida com outra recente destinada à projetos em Itapu e Marlim, com 566 quilômetros de flexíveis a um custo de 1,24 bilhões de dólares.
-
Brasil e Argentina avançam em acordo histórico para importação de gás natural de Vaca Muerta e integração energética no Cone Sul
-
Recessão global na área de petróleo e gás é intensa! Cortes de empregos se intensificam e abalam a indústria com perspectivas pessimistas para 2025
-
ANP intensifica fiscalização e interdita base de combustíveis envolvida em esquema de “barriga de aluguel” no Mato Grosso do Sul
-
China aposta pesado: US$ 6,7 bilhões para transformar carvão em petróleo e gás, reduzir importações e dobrar capacidade energética com projetos gigantes até 2030
Hoje, a Petrobras conta com participação garantida das empresas Prysmian, MfX do Brasil e Oceannering nesta licitação, pois elas já fornecem serviços em outros projetos da estatal até o momento.
Petrobras perfura poço no pré-sal da Bacia de Campos de descobre mais hidrocarbonetos
Ontem(23), a Petrobras informou em nota à imprensa a descoberta de hidrocarbonetos no poço 1-BRSA-1376D-RJS (Naru). Mais estudos serão feitos para verificar a viabilidade de produção e financeira do ativo. Entenda um pouco mas a respeito aqui.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.