O leilão tem por objetivo atender às necessidades dos distribuidores locais. O MME e Aneel confirmam que os contratos abrangem todo o país
Endossado pela Aneel ( Agência Nacional de Energia Elétrica) e anunciado pelo Ministério de Minas e Energia do Brasil (MME) na sexta-feira passada (10), está agendado um novo leilão de energia em 4 de dezembro de 2020, desde que haja demanda das distribuidoras de energia doméstica proveniente das usinas já instaladas.
- Brasil entra no top 20 do ranking mundial de energia solar fotovoltaica
- Macaé será o principal beneficiário da transferência de 10 contratos da Petrobras à Trident
- Se a Petrobras cedesse o acesso à sua infraestrutura, Rio Grande do Norte poderia dobrar oferta de gás natural
Através de um decreto publicado no Diário Oficial, o governo confirmou o Leilão de Energia Existente A-1. Ele contratará energia de todas as usinas disponíveis no país. A energia será negociada no mercado regulado do Brasil na forma de volume de eletricidade.
O governo concederá contratos de compra de energia (PPA) com prazo de dois anos.Os contratos estão programados para início em 1º de janeiro de 2021.
-
África assume compromisso de US$ 100 bi para indústria verde e transição energética até 2030
-
Smart Energy 2025: Paraná recebe conferência sobre desafios do setor energético e cenários do mercado
-
Grande Barragem da Renascença da Etiópia (GERD) é inaugurada por completo em meio à tensão com Egito e Sudão
-
Presidente Kennedy investe em energia limpa e transforma sua matriz energética
Veja também: A Aneel anunciou recentemente que duas usinas hidrelétricas do Tocantins
O leilão A-1 tem como objetivo atender às necessidades dos distribuidores locais para o próximo ano. Ao mesmo tempo, permite a reconstrução das concessionárias brasileiras de distribuição, o que ajuda a equilibrar oferta e demanda.
O MME também disse que não realizará a licitação de energia A-2 este ano devido a incertezas sobre o mercado de carga de energia pós-pandemia. No início deste ano, o governo federal adiou o cronograma de seis leilões para 2020.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.