Land Rover acaba de lançar seu SUV de luxo que foca na sustentabilidade. O Land Rover Defender híbrido pode entregar até 760 km de autonomia.
A onda de SUVs híbridos acaba de ganhar mais um integrante. A Land Rover traz ao Brasil o novo Defender P400e. O SUV ganha a opção híbrida plug-in de motorização e é equipado com motor a gasolina. Como um destaque, o Land Rover Defender híbrido gera autonomia de até 760 km e consegue atingir 30 km/l de consumo de combustível.
Land Rover Defender híbrido entrega mais de 400 cavalos de potência
Disponível apenas na carroceria 110 e para até 5 pessoas, o Defender P400e PHEV é bem diferente da versão MHEV, única comercializada até então. No novo modelo, o motor 2.0 Ingenium conta com 300 cavalos e é movido a gasolina. Ele é unido com propulsor elétrico de 104 cavalos e mais uma bateria com capacidade de 19,2 kWh. Em conjunto, o SUV conta com 404 cavalos e sua autonomia 100% elétrica é de 51 km, de acordo com o ciclo WLTP. A autonomia dos dois motores juntos é de até 760 km.
É importante destacar que os modelos PHEV, são híbridos e devem ser recarregados em uma tomada especial. O Land Rover Defender Híbrido P400e PHEV já vem equipado com cabo de carregador Modo 3. Em um carregador de 7 kW, o SUV precisa de 2 horas para carregar de 0% até 80%.
- Grave! Caminhoneiro é condenado à prisão após despejar ilegalmente 19 mil litros de óleo diesel no chão, causando danos graves ao meio ambiente
- Crise sem fim! Volkswagen enfrenta demissões em massa e crise tecnológica: será o próximo caso Kodak e Nokia?
- Mitsubishi Triton 2025 chega para virar o jogo e deixar Fiat Titano e Nissan Frontier para trás no mercado brasileiro!
- Com investimento COLOSSAL de R$ 9,5 BILHÕES, Stellantis adquire 20% da Leapmotor e agora pode produzir, vender e exportar os carros elétricos para a Europa e EUA!
O tempo reduz se a tomada for de 50 kW. Neste caso e com cabo de Modo 3, o Defender P400e PHEV precisa de 30 minutos para ir de 0% até 80%. O cabo de Modo 2 é opcional, só que ele demora 7 horas para completar a carga de 0% a 80% do SUV.
Novo Land Rover Defender híbrido chega custando mais de R$ 750 mil
O novo modelo híbrido equipado com o conjunto PHEV consegue entregar mais potência que as versões do SUV equipadas com motor 3.0 de 6 cilindros turbodiesel. O Defender PHEV emite apenas 74 gramas por quilômetro rodado, segundo a montadora. Inclusive, o número divulgado pela Land Rover sobre o consumo do SUV é incrível. Ele pode atingir até 30,3 km/l. Sua velocidade máxima é de 191 km/h e pode ir de 0 a 100 km/h em apenas 5,6 segundos.
Sendo comercializado nas versões X e X-Dynamic HSE, o novo Land Rover Defender híbrido conta com diversos itens de série. Ele conta com rodas de liga leve de 20 polegadas, suspensão pneumática, sistemas All Terrain Progress Control e Terrain Response 2, sistema de som Meridian, Faróis Matrix de LED, Faróis de neblina, bancos de couro Windsor Ebony, sistema de infoentretenimento Pivi Pro com tela de 11,4 polegadas e mais itens. A variante X conta ainda com head-up display, ar-condicionado de três zonas e mais equipamentos. O novo SUV PHEV da marca conta com preço inicial de R$ 760.250.
Vantagens do PHEV
O veículo elétrico híbrido plug-in (PHEV) é um automóvel que atua com um motor a combustão interna e outro elétrico. Entretanto, apesar de contar com o motor a combustão como apoio, ele sai de fábrica com um cabo de recarga. Este automóvel pode oferecer ainda mais benefícios que os restantes veículos híbridos.
O condutor pode optar por usar apenas o motor elétrico. Contribuindo para a redução dos gastos com combustíveis e para a redução na emissão de gases com efeito estufa (GEEs), os PHEV contam com baterias maiores e com maior capacidade que outros veículos híbridos, como o leve, entre outras vantagens.