1. Início
  2. /
  3. / Justiça suspende venda das fábricas de fertilizantes da Petrobras
Tempo de leitura 2 min de leitura

Justiça suspende venda das fábricas de fertilizantes da Petrobras

Escrito por Renato Oliveira
Publicado em 30/05/2019 às 13:39

Sem categoria

Justiça do rio suspende venda
Nova derrota da Petrobras na justiça

Novo revés da Petrobras desta vez foi para a justiça do Rio de Janeiro que suspendeu a venda das fábricas de Araucária Nitrogenados, a Ansa e de sua Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III, a UFN-III.

Mais uma derrota da Petrobras perante o judiciário acaba de acontecer, a justiça Federal do Rio de Janeiro, atendendo uma ação popular, concedeu liminar suspendendo a venda de 100% de sua participação acionária na Araucária Nitrogenados S.A. (Ansa) e de sua Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III).

Na última sexta-feira o STF, através do Ministro Edson fachin havia decretado a suspensão da venda da unidade de gasoduto (TAG) e de refinarias, esta é, portanto uma nova derrota do programa de desinvestimentos da Petrobras.

O que diz a Petrobras

A Petrobras respondeu em nota oficial que irá salvaguardar os seus direitos, “A Petrobras irá tomar as medidas cabíveis em prol dos seus interesses e de seus investidores”, dizia a nota.

As derrotas podem não parar por aí, amanhã (31/05) está previsto o julgamento, no plenário do STF, de mais duas liminares que impedem a venda de ativos da empresa, atrapalhando assim seu cronograma de desinvestimentos.

Ao afirmar que o STF fará o papel dele, o ministro dá claras demonstrações de que a Petrobras terá problemas para dar andamento ao seu programa de desinvestimentos.

A liminar concedida pelo ministro no caso da TAG atendeu a pedido de sindicatos de trabalhadores da Petrobras dos estados de São Paulo, Bahia, Paraná e Santa Catarina.

Veja também ! Engie reafirma seu interesse pela TAG após liminar do STF. Apesar da decisão do ministro Edson Fachin de suspender a venda da TAG para o consórcio liderado pela Engie, a empresa francesa mantém a sua agenda de reuniões com funcionários da Petrobras que atuam na TAG, na sede da empresa no Rio de Janeiro.

Tags
Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki) inspecionando e acompanhando técnicas de fabricação e montagem de estruturas/tubulações/outfittings(acabamento avançado) para casco de Drillships.

Compartilhar em aplicativos