1. Início
  2. /
  3. / Justiça suspende venda das fábricas de fertilizantes da Petrobras
Tempo de leitura 2 min de leitura

Justiça suspende venda das fábricas de fertilizantes da Petrobras

Escrito por Renato Oliveira
Publicado em 30/05/2019 às 13:39

Sem categoria

Justiça do rio suspende venda
Nova derrota da Petrobras na justiça
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Novo revés da Petrobras desta vez foi para a justiça do Rio de Janeiro que suspendeu a venda das fábricas de Araucária Nitrogenados, a Ansa e de sua Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III, a UFN-III.

Mais uma derrota da Petrobras perante o judiciário acaba de acontecer, a justiça Federal do Rio de Janeiro, atendendo uma ação popular, concedeu liminar suspendendo a venda de 100% de sua participação acionária na Araucária Nitrogenados S.A. (Ansa) e de sua Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III).

Na última sexta-feira o STF, através do Ministro Edson fachin havia decretado a suspensão da venda da unidade de gasoduto (TAG) e de refinarias, esta é, portanto uma nova derrota do programa de desinvestimentos da Petrobras.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

O que diz a Petrobras

A Petrobras respondeu em nota oficial que irá salvaguardar os seus direitos, “A Petrobras irá tomar as medidas cabíveis em prol dos seus interesses e de seus investidores”, dizia a nota.

As derrotas podem não parar por aí, amanhã (31/05) está previsto o julgamento, no plenário do STF, de mais duas liminares que impedem a venda de ativos da empresa, atrapalhando assim seu cronograma de desinvestimentos.

Ao afirmar que o STF fará o papel dele, o ministro dá claras demonstrações de que a Petrobras terá problemas para dar andamento ao seu programa de desinvestimentos.

A liminar concedida pelo ministro no caso da TAG atendeu a pedido de sindicatos de trabalhadores da Petrobras dos estados de São Paulo, Bahia, Paraná e Santa Catarina.

Veja também ! Engie reafirma seu interesse pela TAG após liminar do STF. Apesar da decisão do ministro Edson Fachin de suspender a venda da TAG para o consórcio liderado pela Engie, a empresa francesa mantém a sua agenda de reuniões com funcionários da Petrobras que atuam na TAG, na sede da empresa no Rio de Janeiro.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Tags
Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki) inspecionando e acompanhando técnicas de fabricação e montagem de estruturas/tubulações/outfittings(acabamento avançado) para casco de Drillships.

Compartilhar em aplicativos