Cemig abre processo seletivo para o seu programa de Jovem Aprendiz. Serão mais de 100 vagas em cursos no segmento de energia
Em tempos de vagas de empregos escassas, buscar uma qualificação a mais é sempre muito importante para conseguir um emprego. Pensando nisso, jovens de 18 a 24 anos podem se inscrever no programa Jovem Aprendiz da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais). A ideia é proporcionar cursos voltados para o segmento de energia para esses jovens.
Companhia Energética de Minas Gerais anunciou edital para os cursos que deverão começar já no próximo semestre. Vale destacar que todas as inscrições para o programa jovem aprendiz deverão ser feitas através da internet.
Cemig irá oferecer um total de 100 vagas de cursos para Aprendizagem Industrial de Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica. A parceria entre a Cemig, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e o Sindicato das Indústrias de Instalações Elétricas, Gás, Hidráulicas e Sanitárias no Estado de Minas Gerais proporcionou a realização desses cursos tão importantes para a qualificação das pessoas para o mercado de trabalho.
- Instituto Federal abre 6 MIL vagas em cursos gratuitos para capacitação na área de TI. Saiba como realizar a sua inscrição sem pagar nada e ganhar R$ 3 MIL REAIS!
- Ambev, a maior fabricante de cerveja do planeta, oferece 20 mil vagas em cursos gratuitos e online (EAD) com certificado garantido para todo o Brasil
- Microsoft, o gigante da tecnologia, liberou 5 mil vagas em cursos gratuitos online (EAD) com certificação garantida para todo o Brasil
- MEC liberou inscrições abertas para curso gratuito de mestrado em educação inclusiva – PROFEI, com vagas em universidades de todo o Brasil
A ideia da parceria é qualificar os jovens entre 18 e 24 anos que estão prestes a entrar no mercado de trabalho, além de qualificar o mercado de energia no estado de Minas Gerais. Os cursos deverão começar no segundo semestre e terão uma duração de 12 meses.
A Cemig irá oferecer todos os equipamentos necessários para a realização dos cursos, ao mesmo tempo que o Senai vai passar o conhecimento didático para os estudantes. Os cursos acontecerão nos municípios de Belo Horizonte, Uberlândia, Pará de Minas e Montes Claros.
Os requisitos para participar do programa de Jovem Aprendiz são:
- Ter no mínimo 18 anos até a data do início do curso;
- Ter a idade máxima de 24 anos até o início do curso;
- Já ter concluído o Ensino Fundamental II e estar matriculado no Ensino Médio;
- Já ter concluído o Ensino Médio.
A avaliação terá duas fases. Uma delas será o cumprimento dos requisitos mínimos e a outra uma avaliação de saúde. É importante ficar atento ao edital, já que ele traz todos os detalhes.