Segundo autoridades brasileiras, 25% das exportações de São Paulo foram destinadas aos Emirados Árabes Unidos em 2019 contra 30% das importações que vieram do mesmo destino
O governador do estado de São Paulo, João Doria, pediu à companhia aérea Emirates de Dubai que adicione um voo adicional ao estado brasileiro para aumentar os laços comerciais com Dubai. Atualmente, a Emirates opera vôos diários de ida e volta para o aeroporto de São Paulo a partir de Dubai.
- Ceará será palco de projeto para geração de combustível de aviação por fontes renováveis
- Gás de cozinha será vendido por 32 reais nesta quinta-feira por iniciativa de petroleiros em Santos, no estado de São Paulo
- 20 vagas de emprego para caldeireiro em Macaé na gigante global Wood Group
- Uma das líderes do mercado de petróleo e gás, a ExxonMobil está com vagas de emprego para a área de TI
A ligação de Doria ocorre quando autoridades de alto nível de ambos os países prometeram expandir os laços comerciais.
Nesta semana, houve um Fórum Empresarial de Dubai-São Paulo, que incluía o presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Doria e Dubai, Majid Saif Al Ghurair.
-
Limites da doação: O valor máximo que você pode doar em 2025 sem prejudicar herdeiros e as 3 regras cruciais da lei
-
Usucapião em 2025: Os 7 documentos essenciais para garantir sua posse de imóvel urbano ou rural em menos de 5 anos
-
Terrenos invadidos: 3 novas estratégias legais para evitar a usucapião de seu imóvel em 2025 e proteger seu patrimônio
-
Trump e o comércio global: As 4 decisões de 2025 que afetam o Brasil e a economia, além das tarifas de café e cacau, impactando exportações
Após a reunião, a agência de promoção de investimentos Invest São Paulo e a Câmara de Dubai assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para aumentar o compartilhamento de conhecimento entre as duas entidades e empresas nos dois locais.
Segundo Doria, 25% das exportações de São Paulo destinavam-se aos Emirados Árabes Unidos em 2019, enquanto 30% das importações do estado vieram dos Emirados Árabes Unidos.
Ele acrescentou que os Emirados Árabes Unidos superaram a Itália e se tornaram um dos principais parceiros comerciais do estado.
“A Câmara de Dubai está construindo fortes relacionamentos com o Brasil, e nosso escritório de representação em São Paulo é uma prova de nossos esforços para expandir os vínculos comerciais com o país latino-americano”, disse Al Ghurair. “Estamos totalmente comprometidos em fornecer todo o apoio necessário para garantir que as relações entre Dubai e São Paulo continuem a se desenvolver e florescer no futuro.”
O Brasil é um dos maiores parceiros comerciais de Dubai na América Latina, com o comércio bilateral não petrolífero atingindo US $ 1,5 bilhão em 2018. Existem mais de 130 empresas brasileiras registradas na Câmara de Dubai.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.