Segundo autoridades brasileiras, 25% das exportações de São Paulo foram destinadas aos Emirados Árabes Unidos em 2019 contra 30% das importações que vieram do mesmo destino
O governador do estado de São Paulo, João Doria, pediu à companhia aérea Emirates de Dubai que adicione um voo adicional ao estado brasileiro para aumentar os laços comerciais com Dubai. Atualmente, a Emirates opera vôos diários de ida e volta para o aeroporto de São Paulo a partir de Dubai.
- Ceará será palco de projeto para geração de combustível de aviação por fontes renováveis
- Gás de cozinha será vendido por 32 reais nesta quinta-feira por iniciativa de petroleiros em Santos, no estado de São Paulo
- 20 vagas de emprego para caldeireiro em Macaé na gigante global Wood Group
- Uma das líderes do mercado de petróleo e gás, a ExxonMobil está com vagas de emprego para a área de TI
A ligação de Doria ocorre quando autoridades de alto nível de ambos os países prometeram expandir os laços comerciais.
Nesta semana, houve um Fórum Empresarial de Dubai-São Paulo, que incluía o presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Doria e Dubai, Majid Saif Al Ghurair.
- Brasil pode enfrentar escassez de combustíveis e isso deve ser o gatilho para Petrobras reajustar os preços, dizem analistas
- Falta de mão de obra chega na construção civil! ‘Filho do mestre de obras é engenheiro e não quer ir para a obra’, diz CEO de construtora
- Novo trem custará 15 BILHÕES e ligará São Paulo ao litoral do estado
- Apple se une a Elon Musk e agora iPhones se conectam com Starlink sem precisar de antena
Após a reunião, a agência de promoção de investimentos Invest São Paulo e a Câmara de Dubai assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para aumentar o compartilhamento de conhecimento entre as duas entidades e empresas nos dois locais.
Segundo Doria, 25% das exportações de São Paulo destinavam-se aos Emirados Árabes Unidos em 2019, enquanto 30% das importações do estado vieram dos Emirados Árabes Unidos.
Ele acrescentou que os Emirados Árabes Unidos superaram a Itália e se tornaram um dos principais parceiros comerciais do estado.
“A Câmara de Dubai está construindo fortes relacionamentos com o Brasil, e nosso escritório de representação em São Paulo é uma prova de nossos esforços para expandir os vínculos comerciais com o país latino-americano”, disse Al Ghurair. “Estamos totalmente comprometidos em fornecer todo o apoio necessário para garantir que as relações entre Dubai e São Paulo continuem a se desenvolver e florescer no futuro.”
O Brasil é um dos maiores parceiros comerciais de Dubai na América Latina, com o comércio bilateral não petrolífero atingindo US $ 1,5 bilhão em 2018. Existem mais de 130 empresas brasileiras registradas na Câmara de Dubai.