1. Início
  2. / Economia
  3. / João Dória pede mais vôos extras da companhia aérea Emirates para São Paulo e expande laços comerciais com o país Árabe
Localização SP Tempo de leitura 2 min de leitura

João Dória pede mais vôos extras da companhia aérea Emirates para São Paulo e expande laços comerciais com o país Árabe

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 13/02/2020 às 14:34
São Paulo Emirates companhia aérea
Boing da Emirates – foto divulgação
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Segundo autoridades brasileiras, 25% das exportações de São Paulo foram destinadas aos Emirados Árabes Unidos em 2019 contra 30% das importações que vieram do mesmo destino

O governador do estado de São Paulo, João Doria, pediu à companhia aérea Emirates de Dubai que adicione um voo adicional ao estado brasileiro para aumentar os laços comerciais com Dubai. Atualmente, a Emirates opera vôos diários de ida e volta para o aeroporto de São Paulo a partir de Dubai.

A ligação de Doria ocorre quando autoridades de alto nível de ambos os países prometeram expandir os laços comerciais.

Nesta semana, houve um Fórum Empresarial de Dubai-São Paulo, que incluía o presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Doria e Dubai, Majid Saif Al Ghurair.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

Após a reunião, a agência de promoção de investimentos Invest São Paulo e a Câmara de Dubai assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para aumentar o compartilhamento de conhecimento entre as duas entidades e empresas nos dois locais.

Segundo Doria, 25% das exportações de São Paulo destinavam-se aos Emirados Árabes Unidos em 2019, enquanto 30% das importações do estado vieram dos Emirados Árabes Unidos.

Ele acrescentou que os Emirados Árabes Unidos superaram a Itália e se tornaram um dos principais parceiros comerciais do estado.

“A Câmara de Dubai está construindo fortes relacionamentos com o Brasil, e nosso escritório de representação em São Paulo é uma prova de nossos esforços para expandir os vínculos comerciais com o país latino-americano”, disse Al Ghurair. “Estamos totalmente comprometidos em fornecer todo o apoio necessário para garantir que as relações entre Dubai e São Paulo continuem a se desenvolver e florescer no futuro.”

O Brasil é um dos maiores parceiros comerciais de Dubai na América Latina, com o comércio bilateral não petrolífero atingindo US $ 1,5 bilhão em 2018. Existem mais de 130 empresas brasileiras registradas na Câmara de Dubai.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos