A empresa já vem se mobilizando desde o início do ano para as operações de perfuração nos poços onshore do Campo de Azulão. Esse é mais um passo dado pela SLB na campanha de exploração da Bacia do Amazonas para o ano de 2023.
Mirando nos avanços da sua campanha de exploração da região da Bacia do Amazonas em 2023, a SLB, antiga Schlumberger, se prepara para dar início às atividades de perfuração em novos poços onshore no Campo de Azulão. Somente nos últimos quatro anos, ela já perfurou quatro poços na região, mas pretende expandir os números em 2023. Até o fim de 2024, serão pelo menos mais 16 estruturas a passarem pelo processo da companhia.
Antiga Schlumberger, SLB dá início aos preparativos para a campanha de perfuração de novos poços onshore do Campo de Azulão, na Bacia do Amazonas
Os investimentos em campanhas de exploração e busca por novas reservas de óleo e gás onshore no Brasil estão cada vez mais intensos.
Agora, é o momento da SLB, antiga Schlumberger, dar continuidade à sua campanha de exploração na região da Bacia do Amazonas.
- Petrobras investidora? Estatal brasileira vai minerar Bitcoin
- Fim do petróleo? Que nada! Petrobras aumenta vida útil de sua primeira grande plataforma do pré-sal
- O Mercado de Petróleo: O Que Está Por Trás da Flutuação de Preços Acima de US$ 80?
- Em 1858, esse homem ‘descobriu o petróleo’, mas não foi reconhecido e morreu na mais completa pobreza
A empresa, que já realizou 10 perfurações totais em poços localizados no Campo de Azulão somente nos últimos quatro anos, se prepara para mais uma etapa da iniciativa. Até o fim de 2024, serão outros 16 poços a passarem pelo processo de perfuração na campanha da companhia.
Desde o primeiro trimestre do ano, a empresa já vem realizando a mobilização de equipamentos para o início das operações de perfuração nas estruturas.
O gerente da SLB Andre Moroz destacou o interesse da empresa em buscar novas reservas de combustíveis na Bacia do Amazonas.
“A construção dos referidos poços encontrou desafios técnicos, como a perfuração em meio à perda de circulação e problemas de ruptura de ferramentas devido às condições geológicas mais severas que outras encontradas no Brasil. Com o passar do tempo, houve melhoras significativas nos tempos de perfuração devido à aplicação de melhores práticas, lições aprendidas e utilização de novas tecnologias”, disse ele.
A empresa vem se destacando na utilização de novas tecnologias e equipamentos de modernização para as atividades de perfuração nos poços nacionais.
Para a campanha de novas perfurações de poços no Campo de Azulão em 2023, SLB se prepara para modernizar operações com a tecnologia optidrill + synapse
O Campo de Azulão é operado atualmente pela companhia Eneva. A SLB atua na região na construção de poços, principalmente os do tipo monobore de 3 fases, tecnologia consolidada pela Eneva.
Dessa forma, ela visa entregar os melhores resultados e eficiência nas operações de perfuração dos poços na área.
Para os próximos meses, a companhia prestará serviços integrados, incluindo direcional, brocas, fluidos de perfuração, perfilagem a poço aberto e revestido, cimentação e canhoneio.
Além disso, a SLB pretende expandir a modernização de suas atividades na região da Bacia do Amazonas para sua campanha de 2023 com a adoção da tecnologia optidrill + synapse.
Essa é uma tecnologia que permite um controle maior sobre as informações de perfuração em ambientes hostis.
“Estamos empregando os equipamentos mais modernos que a SLB dispõe, o que nos trará um enorme ganho de produtividade”, afirmou Moroz.
Dessa forma, a SLB investe ainda mais em tecnologia e inovação para tornar sua campanha de perfuração de poços onshore no Campo de Azulão ainda mais eficiente.