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Investimento milionário: R$ 220 milhões serão investidos na fábrica da Garoto, no Espírito Santo, pela Nestlé, até 2023

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 25/09/2022 às 11:16

Segundo o diretor capixaba, Piantavinha, o investimento milionário da Nestlé representa uma nova linha de produção e uma continuidade da modernização do parque industrial da Garoto no Espírito Santo

A Nestlé recebeu a visita de Marcelo Melchior, CEO da Nestlé, e de Patrício Torres, Vice-presidente de Chocolates da companhia, na véspera da 31ª edição das 10 Milhas Garoto, uma competição esportiva tradicional que atrai atletas e corredores amadores de todo o país.

Os dois gestores, juntos com o diretor da fábrica Garoto no Espírito Santo, Michey Piantavinha, anunciaram investimentos e foco em tecnologia na fábrica da Garoto. Melchior disse que a Nestlé investirá R$ 220 milhões na Garoto até 2023, sendo R$ 60 milhões apenas em 2022.

Confusão na empresa capixaba?

A empresa capixaba Garoto, que teve a gestão assumida pela Nestlé após leilão realizado em 2002, ainda tem que encarar um imbróglio no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o qual regula a concorrência. Porém, este não é um fator que preocupa a gerência da multinacional.

A gerência da Nestlé disse que estão administrando a empresa de forma normal, uma vez que a Garoto é uma divisão da Nestlé. Eles continuarão fazendo investimentos, consolidando a marca, competindo no mercado e trazendo resultados espetaculares. Também estão fazendo muitos investimentos de tecnificação, tecnologia em geral e robôs, deixando o problema referente ao Cade com quem é responsável pelo assunto. A Nestlé administra o negócio do mesmo modo que administra tudo.

Segundo reportagem do Folha  Vitória, o CEO ressaltou que, mesmo que a situação sofra alterações no Cade, o nome Garoto não sairá dos nossos produtos e que o nome tradicional é fator de muito orgulho.

Explicou ainda que com uma observação no portfólio da Nestlé, todos perceberiam que praticamente todas as marcas foram aquisições e/ou fusões. Desde a Maggi, na década de 30, que atualmente é uma marca culinária e que não tem escrito mais Nestlé, assim como a Purina, de petfood. A empresa está acostumada a trabalhar dessa maneira.

Ele acrescentou ainda que a Garoto não foi comprada pelo simples fato de aumentar a capacidade de produção, mas por ser uma marca que representa um legado para o Brasil e para o capixaba e por ter seus produtos adorados por todos os brasileiros.

De acordo com o diretor capixaba, Piantavinha, o investimento de três dígitos representa uma nova linha de produção e uma continuidade da modernização do parque industrial. Ele comemorou que a Nestlé fez e faz muito pela Garoto e tem sido feitas melhorias impressionantes nos produtos, o que é muito empolgante.

Próximos passos da Garoto

Para os gestores, o objetivo futuro da empresa é dar continuidade a Garoto no Espírito Santo, sempre crescendo e modernizando, assim como se colocando em posição de destaque de eficiência frente às outras empresas nacionais concorrentes.

Apesar da antecedência, Michey informou que já foram iniciadas as produções para a Páscoa. Eles acreditam que a Garoto possui chocolates muito tradicionais, sendo os preferidos no Brasil no perfil de cacau, de origem 100% brasileira. O diretor ainda ressaltou que a Garoto representa a única grande marca brasileira que faz todos os produtos com cacau de origem 100% nacional, principalmente vindos da Bahia.

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Confira a matéria completa na íntegra, clicando aqui!

Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

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