Aproveite o rali de final de ano enquanto há tempo: cortes nos juros e expectativas positivas impulsionam o mercado.
Os investidores têm só mais dois dias se quiserem aproveitar o rali de final de ano, puxado pelas expectativas de cortes nos juros em 2924. Embora as bolsas internacionais estejam operando sem direção definida, vale lembrar que os últimos dias foram de grandes ganhos com índices batendo recordes. Ontem, o S&P 500, por exemplo, se aproximou de uma máxima histórica de janeiro de 2022. Já a bolsa brasileira fechou o pregão de menor liquidez em alta de 0,49%, a 134.193,72 pontos. Para hoje, o mercado está de olho nos pedidos semanais de seguro desemprego nos Estados Unidos.
O pregão de hoje na sessão de negociação do mercado financeiro iniciou com um forte rally nas bolsas internacionais, impulsionado pelos cortes nos juros realizados por diversos bancos centrais. No pregão nacional, a liquidez foi afetada devido ao feriado que reduziu a participação dos investidores. No entanto, a expectativa é de que a atividade no pregão se intensifique ao longo do dia, com a recuperação da liquidez.
No pregão de hoje, houve grande movimentação nos mercados, com os investidores acompanhando de perto os desdobramentos das medidas de estímulo adotadas pelos bancos centrais. A volatilidade do pregão foi influenciada pela oscilação das bolsas internacionais, que repercutiram diretamente nos ativos locais. Apesar da instabilidade no pregão, os analistas apontam para um cenário positivo em médio prazo, com expectativa de retomada na atividade econômica.
No pregão de amanhã, as atenções se voltam para a divulgação de indicadores econômicos importantes, que podem impactar diretamente a sessão de negociação. Os investidores aguardam ansiosos por novos dados que possam sinalizar a recuperação da economia, acompanhando de perto o desempenho do pregão no mercado financeiro. Com o fim do feriado, espera-se uma maior participação dos agentes no pregão, o que pode contribuir para a retomada da liquidez nos mercados.
-
Petróleo dispara no mercado internacional e reacende debate sobre possíveis impactos no preço da gasolina no Brasil
-
Fim dos privilégios? Governo corta R$ 33 bilhões de subsídios fósseis
-
Bilhões em jogo: governo leiloa novas áreas do pré-sal e atrai petroleiras estrangeiras com ágio recorde e disputa acirrada
-
ONGs acionam a Justiça para suspender perfuração da Petrobras na bacia da Foz do Amazonas e contestam licença do Ibama com foco em impacto ambiental e povos tradicionais
Fonte: MoneyTimes