Instituto Chico Mendes lançou edital para a contratação de 134 brigadistas de combate a incêndios
O Instituto Chico Mendes (ICMBio), abriu ontem, quarta-feira (28), um processo seletivo para a contratação de 134 brigadistas, para trabalharem no setor de combate a incêndios florestais. Os brigadistas irão lidar nos parques de conservação federal do Distrito Federal, sendo eles o: Parque Nacional de Brasília, a Floresta Nacional de Brasília e a Área de Proteção Ambiental do Planalto Central.
O Edital prevê a contratação de 17 chefes de esquadrão e 117 brigadistas. Embora aprovados, mesmo que fiquem trabalhando nas unidades de conservação de Brasília, os brigadistas irão fazer parte da Brigada Pronto Emprego, podendo ser chamados para atuar em qualquer ponto do território nacional em caso de emergências.
Os candidatos terão que passar por uma pré-seleção, que tem testes de aptidão física e capacidade de utilizar equipamentos específicos. Os candidatos que forem aprovados nesta primeira etapa ainda terão que passar por uma análise curricular antes de integrar a equipe do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
-
Governo confirma que devedor pode perder a CNH: medida extrema vira polêmica e levanta debate sobre justiça e direitos individuais
-
Renovação da CNH para idosos deve ser feita a cada três anos com exames médicos obrigatórios previstos no Código de Trânsito
-
PIX do Nubank proibido em ambientes públicos gera revolta: milhões de clientes reclamam de bloqueios e restrições inesperadas nas transferências
-
Nova lista de profissões insalubres garantem aposentadoria a partir de 55 anos e beneficia trabalhadores com apenas 15 anos de contribuição
As inscrições são totalmente gratuitas, sendo feitas exclusivamente pela internet. A confirmação da participação se dará mediante preenchimento da ficha de inscrição junto com o envio do documento por e-mail. Os contratos serão de 24 meses, renováveis por mais 12. Os brigadistas terão o salário mínimo + auxílio; enquanto os chefes de esquadrão irão receber 1,5 salário mínimo + benefícios.
Veja o edital do processo seletivo para saber detalhadamente quais são os documentos necessários. Clique aqui para saber mais detalhes de como se inscrever.
O ICMBio vem trabalhando para o período de queimadas, que ocorre em todo o Brasil. Além da contratação de brigadistas, o Instituto vem comprando veículos, capacitando os brigadistas e fazendo trabalhos de conscientização contra as queimadas.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.