1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Inédito: Salvador será palco do lançamento do Sebrae, o Bahia Oil & Gas Energy 2023
Localização BA Tempo de leitura 2 min de leitura

Inédito: Salvador será palco do lançamento do Sebrae, o Bahia Oil & Gas Energy 2023

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 03/03/2023 às 13:38
Atualizado em 06/03/2023 às 15:46
sebrae, bahia, gás
Foto: Reprodução adaptada Hoteis.com

O encontro internacional do setor de óleo e gás será sediado em Salvador, na Bahia, nesta edição de 2023

Grande novidade para o setor de óleo e gás! Desta vez, o evento do Brasil Oil & Gás será sediado em Salvador, na Bahia, do dia 24 ao dia 26 de maio e terá como organizador o Sebrae.

Para organizar o evento, o SEBRAE reuniu na sede da sua instituição diversos representantes do setor de óleo e gás que são parceiros da Imprensa também. O evento, que será realizado pelo Polo onshore do SEBRAE e também pela Petronor na Bahia, vai acontecer no Centro de Convenções de Salvador, sendo prevista a presença de mais de 2.000 participantes por dia.

O lançamento do projeto destacou a importância da história do petróleo e do gás na Bahia, abordando também a importância do setor no Brasil e na Bahia, o contexto social e ambiental, e também trouxe diversas novidades sobre o evento internacional.

O grande evento de óleo e gás na Bahia

O evento de óleo e gás acontecerá na Bahia a cada 2 anos e terá como foco o setor de óleo e gás do estado. O evento Bahia abordará assuntos de extrema relevância para o segmento de exploração e produção de petróleo, petroquímica, transporte, e também para o setor naval e para a transição energética.

Nesta edição de 2023, que acontecerá na Bahia, o evento será composto por conferências técnicas, arenas de inovação, feiras de negócios, Arena ESG, visitas a campo e também encontro de negócios.

De acordo com Jorge Khoury, superintendente do Sebrae Bahia, a instituição teve uma grande importância para a organização do evento, isso porque ajudou a criar um ambiente propício para o setor e também para as micro e pequenas empresas.

Segundo ele: “É preciso fortalecer o ambiente de negócios dessas empresas, contando com a compreensão do poder público dos municípios, dos estados, da União, no sentido de evitar burocracia e amarras. Nesses próximos 50 anos, é fundamental o trabalho do Sebrae com as empresas e sobretudo na criação desse ambiente favorável onde elas possam efetivamente desenvolver a sua atividade e prosperar”.

Ainda, de acordo com o diretor da PetroNor, Nicolás Honorato: “Estamos preparando um evento que não somente esteja à altura da riquíssima história e diversidade petroleira da Bahia, mas principalmente do futuro promissor que enxergamos e que queremos que aconteça”.

Tags
Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos