Mesmo sofrendo algumas críticas, a Toyota decidiu inovar no conceito de carros sustentáveis e surpreende a indústria automotiva com a ideia de aumentar a eficiência dos motores a combustão.
Nos últimos tempos, a grande indústria automotiva tem se empenhado em evoluir para fazer a substituição de carros com motores a combustão por veículos elétricos. No entanto, a Toyota decidiu que vai por outro caminho: a ideia agora é aumentar a eficiência dos carros com motores a combustão.
Toyota anuncia que irá trabalhar em melhorias de carros movidos a combustão
Mesmo que seja quase unânime o consenso de que os carros elétricos e demais veículos eletrificados irão superar os carros movidos à gasolina, ainda não se sabe ao certo quando isso irá de fato acontecer.
Já a Toyota crer que isso não acontecerá tão rápido como muitos acham, e por isso a montadora japonesa decidiu seguir por um caminho diferente, montando uma nova estratégia para dominar o setor de veículos sustentáveis e jogar para escanteio a Tesla Motors, de Elon Musk.
- Toyota abala o mercado e revela novo carro elétrico que promete autonomia impressionante de 605 km, capaz de fazer São Paulo ao Rio em uma só carga
- Novo BYD Z9 GT 2025: Wagon de 858 cavalos, 0 a 100 em 3,6 segundos e por metade do preço do concorrente!
- Novo Honda Civic Type R 2024: 297 cavalos, R$ 430 mil e 0-100 em 5,5 segundos: O esportivo MAIS insano da Honda!
- Multa vai rolar solta! Cidade implementa LOMBADAS ELETRÔNICAS e motoristas que descumprirem as regras sofrerão em dose dupla: perdendo dinheiro e com pontos na CNH
A Toyota está há algum tempo investindo milhões em tecnologia destinada à novos motores a combustão, como sendo uma forma de tentar aumentar a eficiência dos mesmos, até que algum dia seja implantado na indústria automotiva de forma mais intensa os modelos de veículos elétricos.
Aplicando tecnologias nos motores a combustão, Toyota planeja mudar o conceito de indústria automotiva sustentável
A montadora japonesa vem se baseando nos carros utilizados na Fórmula 1, analisando sua eficiência e potência do mesmo, com menor fricção, para então criar um modelo de motor, que já promete surpreender toda a indústria automotiva.
Visando colocar mais uma alternativa de combustível no mercado automobilístico, além do elétrico, a Toyota vem inovando em seus modelos de carros movidos a hidrogênio, como o Mirai e o Yaris.
Várias pessoas do universo automotivo estão criticando a Toyota, chamando a montadora japonesa de ‘conservadora’, por não serem totalmente adeptos às modificações dos veículos movidos a combustão para elétricos.
Toyota rebate críticas
Com todas as críticas direcionadas a Toyota, a montadora japonesa rebateu entregando 15 novíssimos modelos de carros elétricos, com o intuito de atrair seus investidores, mostrando que a marca não somente está por dentro das novidades do mercado automobilístico em plena transição para a eletrificação, promovidas pelo mundo inteiro, bem como também é capaz de oferecer melhores condições e muito mais eficientes aos modelos que ainda são movidos à combustão.
O Toyota BZ4X foi o primeiro modelo totalmente elétrico que foi lançado pela Toyota logo no começo deste ano. Além do Toyota BZ4X, outros 7 modelos totalmente inéditos foram lançados pela montadora japonesa e deverão chegar em todas as partes do mundo até o ano de 2025.
Até que isso aconteça, a Toyota seguirá empenhada em mandar outros modelos de veículos híbridos, também como forma de rebater as fortes críticas com relação à produção de outros produtos. Isso demonstra que a Toyota está bastante atualizada com o que há de novo no mercado internacional automotivo e está devidamente certa de que os modelos atuais irão atender à todas as formas, mesmo que gradativas, a evolução de todos os seus veículos.