Expansão da rede na Alemanha resulta em menor participação da energia eólica do Mar do Norte na produção total.
A expansão da rede em terra na Alemanha tem impactado diretamente na proporção de energia eólica offshore proveniente do Mar do Norte para a produção total de energia eólica do país, como informou a operadora de rede holandesa TenneT na segunda-feira.
Em 2023, a participação da energia eólica offshore do Mar do Norte caiu pela primeira vez para 13% na Alemanha, de 17% em 2022, de acordo com a TenneT. A empresa holandesa, que opera a usina de alta tecnologia e parte da rede alemã, desempenha um papel fundamental na transição energética para longe dos combustíveis fósseis, incluindo a energia eólica marítima.
Energia Eólica Offshore: Crescimento da Produção e Restrições na Rede
Os ‘anos perdidos’ estão agora a ter cada vez mais impacto na ‘colheita eólica’ no Mar do Norte, disse o diretor de operações da TenneT, Tim Meyerjuergens, referindo-se aos anos de expansão da capacidade de energia eólica em terra.
-
Brasil e Argentina avançam em acordo histórico para importação de gás natural de Vaca Muerta e integração energética no Cone Sul
-
Recessão global na área de petróleo e gás é intensa! Cortes de empregos se intensificam e abalam a indústria com perspectivas pessimistas para 2025
-
ANP intensifica fiscalização e interdita base de combustíveis envolvida em esquema de “barriga de aluguel” no Mato Grosso do Sul
-
China aposta pesado: US$ 6,7 bilhões para transformar carvão em petróleo e gás, reduzir importações e dobrar capacidade energética com projetos gigantes até 2030
Meyerjuergens enfatizou que as grandes parques eólicos no Mar do Norte estavam cada vez mais tendo que ser reduzidos devido a gargalos na energia terrestre. rede.
Como a capacidade instalada das turbinas offshore é menor em comparação com as turbinas onshore, as do Mar do Norte são mais severamente afetadas por tais restrições.
Energia Eólica Offshore e a Participação da Energia no Mar
O governo alemão ainda está planejando comprar os negócios da TenneT na Alemanha, mas o plano encontrou um obstáculo depois que o tribunal constitucional do país decidiu que os fundos não utilizados da pandemia de COVID-19 não poderiam ser utilizados para projetos climáticos.
A Expansão da Rede e a Capacidade de Energia Eólica Offshore
(Reuters – Reportagem de Bartosz Dabrowski, edição de Bernadette Baum)
Energia Eólica Offshore Europa Renováveis