Expansão da rede na Alemanha resulta em menor participação da energia eólica do Mar do Norte na produção total.
A expansão da rede em terra na Alemanha tem impactado diretamente na proporção de energia eólica offshore proveniente do Mar do Norte para a produção total de energia eólica do país, como informou a operadora de rede holandesa TenneT na segunda-feira.
Em 2023, a participação da energia eólica offshore do Mar do Norte caiu pela primeira vez para 13% na Alemanha, de 17% em 2022, de acordo com a TenneT. A empresa holandesa, que opera a usina de alta tecnologia e parte da rede alemã, desempenha um papel fundamental na transição energética para longe dos combustíveis fósseis, incluindo a energia eólica marítima.
Energia Eólica Offshore: Crescimento da Produção e Restrições na Rede
Os ‘anos perdidos’ estão agora a ter cada vez mais impacto na ‘colheita eólica’ no Mar do Norte, disse o diretor de operações da TenneT, Tim Meyerjuergens, referindo-se aos anos de expansão da capacidade de energia eólica em terra.
-
A nova Reforma Tributária muda o rumo do petróleo e do gás no Brasil e coloca o país diante do maior desafio fiscal da década
-
Petrobras e Equinor vencem leilão no pré-sal da Bacia de Campos, arrematando bloco de Jaspe com maior lance do 3º Ciclo da Oferta Permanente e excedente recorde
-
Com mais de 5.500 km de extensão, 1,4 milhão de barris transportados por dia e ramificações que cruzam metade da Europa, este colosso subterrâneo é o maior oleoduto do mundo e um dos pilares estratégicos da economia russa
-
Entre o ouro negro e o verde da Amazônia: perfuração da Petrobras na Foz do Amazonas divide o Brasil e levanta a questão — progresso ou retrocesso às vésperas da COP30?
Meyerjuergens enfatizou que as grandes parques eólicos no Mar do Norte estavam cada vez mais tendo que ser reduzidos devido a gargalos na energia terrestre. rede.
Como a capacidade instalada das turbinas offshore é menor em comparação com as turbinas onshore, as do Mar do Norte são mais severamente afetadas por tais restrições.
Energia Eólica Offshore e a Participação da Energia no Mar
O governo alemão ainda está planejando comprar os negócios da TenneT na Alemanha, mas o plano encontrou um obstáculo depois que o tribunal constitucional do país decidiu que os fundos não utilizados da pandemia de COVID-19 não poderiam ser utilizados para projetos climáticos.
A Expansão da Rede e a Capacidade de Energia Eólica Offshore
(Reuters – Reportagem de Bartosz Dabrowski, edição de Bernadette Baum)
Energia Eólica Offshore Europa Renováveis