IFSP oferta 160 vagas para cursos gratuitos de nível técnico em Araraquara (SP)

Valdemar Medeiros
por
-
09-12-2020 12:17:58
em Cursos
Cursos gratuitos - IFSP - cursos gratuitos Cursos gratuitos IFSP

O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) está oferecendo mais de 160 vagas para cursos gratuitos de nível técnico em Araraquara (SP).

As inscrições para os cursos gratuitos do IFSP em SP seguem em aberto desde o dia 7 de dezembro, e vai até dia 24 de janeiro de 2021, e a seleção será sucedida através de análise com base no histórico escolar do participante. Não haverá provas!

Leia também

As datas para matrícula dos cursos gratuitos da IFSP em SP começarão no dia 23 a 26/02/2021. A divulgação dos horários e dos procedimentos para a realização das matrículas acontecerão no endereço eletrônico do IFSP (http://www.ifsp.edu.br/), no dia 18/02/2021, no documento: “Convocação para Matrícula”, assim como as chamadas de matrículas secundárias, no caso de  não preenchimento de vagas.

Vagas ofertadas para cursos gratuitos do IFSP em SP

As viabilidades das vagas dos cursos gratuitos do IFSP em SP tem finalidade para o primeiro semestre de 2021, e as vagas são tanto para cursos técnicos integrados ao ensino médio, como para cursos técnicos simultâneos e subsequentes, conforme indica a listagem abaixo:

  • 40 vagas para curso técnico simultâneo e subsequente em informática;
  • 40 vagas para curso técnico simultâneo e subsequente em mecatrônica;
  • 40 vagas para curso técnico integrado ao ensino médio em informática;
  • 40 vagas para curso técnico integrado ao ensino médio em mecânica.

Pré-requisitos para os cursos gratuitos do IFSP

Os pré-requisitos para inscrição nos cursos gratuitos integrados no IFSP em SP, são: ter concluído o 9º ano do ensino fundamental, e para os concomitantes e subsequentes, é necessário ter concluído o ensino médio ou estar cursando o 2º ou 3º ano.

Serão somente aceitas as matrículas dos candidatos que comprovarem as informações descritas no formulário de inscrição, entregarem todos os documentos necessários e que atenderem aos pré-requisitos exigidos.

Mediante a situação atual do país, as aulas podem ter início de forma remota, devido a pandemia de covid-19.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.