Agora temos o primeiro vislumbre de um navio cargueiro afundado no mar cortado ao meio: corrente de âncora de 400 pés corta o navio Golden Ray para revelar 4.200 carros Hyundai não vistos desde que o navio virou em setembro passado próximo a Brunswick, Geórgia
O enorme navio de carga que transportava 4.200 carros foi aberto com uma corrente de âncora, mais de um ano depois que virou e ficou encalhado na costa do mar da Geórgia. O navio sul-coreano Golden Ray de 600 pés está finalmente sendo demolido após meses de contratempos, com o desmantelamento revelando a visão surpreendente dos milhares de carros empilhados dentro.
Leia também
No sábado, os espectadores assistiram à demolição do navio quando a primeira peça medindo 104 pés e pesando 3.100 toneladas métricas foi desmontada depois que uma série de contratempos significou que o trabalho que deveria durar apenas oito dias, na verdade, demorou três semanas.
Primeira parte do navio repleto de carros já foi removida do mar
‘Este é o nosso primeiro grande marco na operação de remoção’, disse o Comandante Efren Lopez, coordenador federal da Guarda Costeira dos EUA no local.
- Inaugurada em Minas Gerais a nova maior fábrica da América Latina para produção de rações e suplementos minerais com previsão de gerar centenas de empregos
- O maior estaleiro de demolição de navios do mundo: com mais de 10 km de instalações costeiras, este centro de reciclagem naval desmantela cerca de 50% das embarcações globais
- Mais uma multinacional abre fábrica no Brasil! Dessa vez, o local escolhido foi Sorocaba, onde o Grupo Evapco investiu R$ 200 milhões e espera criar 800 vagas de emprego!
- Mega fábrica do Grupo Boticário em Minas Gerais terá R$ 1,8 BILHÃO de investimento e deve gerar 800 vagas de emprego para a população!
‘Validamos o método geral de remoção enquanto continuamos a refinar nossas estratégias para aumentar a eficiência dos próximos seis cortes.’ O navio gigante será dividido em oito antes de ser transportado para a Louisiana para reciclagem junto aos carros.
Mais de 4.200 carros permanecem no convés de carga do navio e agora os funcionários estão finalmente iniciando o processo de remoção
O complicado processo de remoção gerou críticas, já que grupos ambientais da área dizem estar preocupados com o possível impacto que isso pode ter no meio ambiente, devido a alguns dos detritos e óleo que foram levados para a costa durante o processo de corte e levantamento.
‘É um rasgo lento, não realmente um corte. Eles não querem cortar veículos e liberar contaminantes no meio ambiente. A ideia é que eles querem tirar os veículos do caminho enquanto a corrente sobe pelo casco ‘, disse o comandante da Guarda Costeira dos EUA, DJ Donovan, em uma entrevista em julho passado, enquanto descrevia o processo de corte.
O Golden Ray virou em setembro de 2019, logo após deixar o Porto de Brunswick, cerca de 70 milhas ao sul de Savannah. Mais de 4.200 veículos permanecem no convés de carga do navio e agora os funcionários estão finalmente iniciando o processo de remoção.