A Amazon investiu em 26 novos projetos de energia renovável, que agora somam 6,5 GW de capacidade de produção
A Amazon, empresa multinacional de tecnologia norte-americana, anunciou 26 novos projetos em energia renovável, sendo de energia eólica e solar. Os novos projetos farão com que a empresa seja a maior em investimentos de compra de energia renovável de todos os tempos, ultrapassando o Google. Os novos projetos tem 3,4 gigawatts (GW) de capacidade de produção de eletricidade, elevando seu investimento total em energia renovável em 2020 para 35 projetos, que somam mais de 4 GW de capacidade – o maior investimento corporativo em energia renovável em um único ano.
Confira ainda outras notícias do dia:
- Prefeitura de Curitiba e Copel serão sócias em usina solar e de biomassa no Caximba
- Kia Motors apostará forte nos carros elétricos e híbridos em 2021 para o mercado automotivo brasileiro
- Usina hidrelétrica da Ilha Grande, desativada em 1980 deve voltar a gerar energia em MG
- Prático de navios: Saiba os detalhes da profissão offshore que pode te pagar R$300 mil reais por mês
- SENAI de Rondônia oferta 800 vagas em cursos gratuitos a distância
Os novos projetos foram na Austrália, França, Alemanha, Itália, África do Sul, Suécia, Reino Unido e Estados Unidos. A Amazon já investiu em 6,5 GW de projetos eólicos e solares, que possibilitaram a empresa, fornecer a suas operações, mais de 18 milhões de megawatts-hora (MWh) de energia renovável anualmente.
A capacidade da empresa em geração de energia, pode abastecer 1,7 milhão de residências nos Estados Unidos por um ano. Os projetos levarão energia renovável aos escritórios corporativos da Amazon, centros de distribuição e a prestadoras de suporte a milhões de clientes de todo o mundo, da empresa
- Projeto Noronha Verde: Transição Energética e Caminho para Fontes Renováveis em Fernando de Noronha pela Neoenergia
- Como a aquisição da AES Brasil coloca a Auren no topo: descubra a terceira maior geradora de energia do Brasil e seu segredo de sustentabilidade
- Reciclagem criativa: turbinas eólicas viram minicasas! Designers revolucionam setor ao dar nova vida a equipamentos antigos e enfrentar um dos maiores desafios da energia sustentável
- China e Brasil se juntam para impulsionar a energia eólica offshore: você sabia que o Brasil possui um dos maiores potenciais eólicos marítimos do mundo?
A meta da Amazon é consumir energia 100% renovável e atingir zero de emissões-líquidas de carbono em suas operações até o ano de 2040. Parte desse compromisso é abastecer a infraestrutura da empresa com energia totalmente provinda de fonte renovável, marco que deverá ser alcançado até 2025, cinco anos antes da meta inicial, que era em 2030.
A empresa hoje apresenta 127 projetos de energia renovável em todo o mundo, incluindo 59 projetos de energia renovável (solar e eólica) em escala de serviço público e 68 telhados solares em centros de abastecimento e centros de distribuição.
Sobre a Amazon:
Amazon.com, Inc. é uma empresa multinacional de tecnologia norte-americana com sede em Seattle, Washington. A companhia se concentra no e-commerce, computação em nuvem, streaming e inteligência artificial. É considerada uma das cinco grandes empresas de tecnologia, juntamente com Google, Apple, Microsoft e Facebook. Foi referida como “uma das forças econômicas e culturais mais influentes do mundo” e a marca mais valiosa do mundo.