1. Início
  2. / Energia Renovável
  3. / Geração distribuída de energia eólica ganha destaque na região nordeste e bate novo recorde
Tempo de leitura 2 min de leitura

Geração distribuída de energia eólica ganha destaque na região nordeste e bate novo recorde

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 01/12/2020 às 10:50
geracao distribuída - energia eólica - nordeste
Torres de energia eólica no Nordeste
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

O Nordeste possui um total de 9.163MW em geração distribuída de energia eólica

A região Nordeste registrou um novo recorde na geração distribuída de energia eólica, totalizando 9.163MW médios, durante a noite do último sábado (28), afirma Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Segundo o ONS a quantia é mais que suficiente para fornecer abastecimento de energia eólica para cerca de 86,6% da demanda elétrica de todos os estados que integram a região nordeste.

Leia também

Ao que se sabe, a meta de geração distribuída de energia eólica batida para a fonte na região nordeste teria acontecido no dia 7 de agosto, quando foi registrado mais de 9.000 MW médios. A geração distribuída de energia eólica é monitorada pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), desde o ano de 2006, que atualmente representa cerda de 9,5% de toda a matriz de elétrica do Brasil.

Engie comemora recordes de geração distribuída de energia eólica

O mês e agosto foi destacado pelo registro de recordes na geração de energia distribuída de energia eólica no Nordeste do Brasil. No dia 6 de agosto o ONS atingiu mais de 71% no índice de geração distribuída de energia eólica, cerca de 9.049 MW médios, índice esse que seria suficiente para fornecer energia para mais de 94% da demanda de energia elétrica de toda região Nordeste, segundo aponta dados do ONS.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

Em nota, a Engie destacou que seus parques de geração localizados no Ceará e na Bahia, que tem uma soma de quase 900MW de capacidade instalada tiveram participação.

Recorde comemorado se dá à alta disponibilidade por parte dos aerogeradores

Graças aos aerogeradores e do planejamento que aloca as paradas de manutenção, se pode comemorar esse desempenho. Além da equipe, as usinas de energia ainda contam com a supervisão 24horas do Centro de Operação de Geração, que é localizado em Florianópolis (SC), onde fica a sede da empresa.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos