O novo produto da petroleira Petrobras é menos poluente e muita mais tecnológica
Inicialmente, falaremos sobre o mais novo combustível da Petrobras. Em suma, trata-se das versões melhoradas da gasolina do tipo “Podium” e do tipo “Grid”. Dessa forma, as novas versões passaram por vários processos e já estão disponíveis.
Outras Notícias Relacionadas a Petrobras
- Por que a Petrobras não produz mais fertilizantes no Brasil, passando a ser dependente da importação da Rússia?
- Empresariado da Rússia pode efetivar compra da fábrica de fertilizantes da Petrobras em Três Lagoas, no estado do Mato Grosso do Sul até o final do primeiro semestre de 2022, segundo expectativas do presidente Bolsonaro
- Além de alcançar lucro recorde em 2021, a Petrobras emplacou R$ 30 bilhões em venda de ativos, entre eles algumas refinarias
- Petrobras abre licitação para aluguel do estaleiro Inhaúma no Rio de Janeiro após longo período de inatividade
- Petrobras exalta inicio das operações do Polo Gaslub através da Unidade de Processamento de Gás Natural. Investimento representa retomada do antigo Comperj após bilhões de prejuízos
Basicamente, as versões novas de gasolina sofreram algumas mudanças importantes. E isso acaba gerando reflexos em sua função. Então, quer conhecer mais sobre essa novidade? Continue nesse artigo e confira as informações principais.
Novidade em combustível: novas versões de gasolina Petrobras
Antes de tudo, recentemente o mercado de combustível se atualizou. Sendo assim, as novas “receitas” de gasolina Petrobras contam com uma tecnologia que está associada aos aditivos.
- OEC Brilha no Cenário Internacional com Projetos Destaques no Brasil e Panamá
- Mais de 1 milhão de barris: envio de petróleo da Rússia para Coreia do Norte em troca de soldados e armas na guerra contra Ucrânia
- Bacia de Campos terá R$ 130 bilhões em investimentos, 25 mil empregos e nova era energética para o Brasil
- Tramontina na indústria offshore? Umas das maiores metalúrgicas do Brasil entrega projeto inovador para FPSO da PRIO!
Resumindo, elas prometem um funcionamento melhor quando comparadas a outras versões. Além disso, a Vibra, antes conhecida como “BR Distribuidora”, lançou estes dois produtos
E você sabia que essa novidade já chegou até os clientes? Na verdade, os primeiros a serem abastecidos com o combustível melhorado foram os postos do sudeste do Brasil. Ou seja, eles já estas variações de gasolina.
Dessa forma, se trata de uma novidade e está sendo muito falada. Por causa disso, a questão que causa mais dúvidas é: o que mudou para estas novas tecnologias com relação às versões mais antigas? A seguir, falaremos sobre as informações mais importantes relacionadas a elas.
Principais características da mais nova gasolina Petrobras
Para começo de conversa, uma das mudanças mais importantes foi o implemento da nova tecnologia de aditivos. Porém, se engana quem pensa que as mudanças se resumem somente nela.
Desse modo, em meio a muitas outras tecnologias das novas versões de gasolina Petrobras, outra merece destaque. De forma resumida, estamos falando da chamada “Tecno 3”.
Logo, a Tecno 3 é uma novidade que traz muitas vantagens. Para explicar melhor, essa tecnologia beneficia nas questões relacionadas à limpeza e a proteção. Além de que, acaba auxiliando na economia também.
Vantagens deste novo produto
No mais, a Vibra afirmou algumas vantagens sobre as novas versões de gasolina Petrobras. Assim, uma delas é a de que acabam ajudando na diminuição de manutenções de motor.
Além disso, trazem elementos diferentes em sua composição que dificultam a corrosão, melhoram a fricção e servem como detergentes.
Por fim, a Vibra afirma que criou a tecnologia usada no processamento desta gasolina ao longo do ano anterior. Então, após vários testes, foram vistas grandes melhorias relacionadas ao motor.
Para outras notícias relacionados ao setor de energia, petróleo e empregabilidade, acesso o site CPG Click Petróleo e Gás para informações mais detalhadas.