Em território nacional, os preços da gasolina e do diesel recuam em decorrência do coronavírus
Os preços da gasolina e do diesel nos postos brasileiros recuaram nesta semana, interrompendo a série de altas, após a Petrobras ter anunciado dois cortes das cotações nas refinarias nas últimas semanas. Foram mostrados dados da Agência Nacional do Petróleo (ANP) nesta sexta-feira.
Leia também:
- Processo seletivo para vagas marítimas em navio tanque petroleiro na escala 60 x 60 hoje, dia 31 de janeiro
- Estaleiro do RS conclui construção de módulos para FPSO que produzirá óleo e gás no pré-sal brasileiro
- Líder global em serviços de engenharia está com vagas de emprego para atividades no Rio de Janeiro
Informações da Petrobras sobre o preço da gasolina
A Petrobras reduziu os preços do diesel e da gasolina na semana passada e nesta sexta-feira, em meio a uma redução dos valores do petróleo no mercado internacional devido a temores de impactos da disseminação de um novo coronavírus na China sobre a demanda por petróleo.
Em entrevista, o administrador auxiliar da Petrobras disse: “Enquanto essa ameaça for iminente à vida humana, muitas pessoas ficarão resguardadas em suas casas, dessa forma, não teremos muitos trabalhadores, já que a prioridade é a vida humana”.
-
Câmara aprova isenção de Imposto de Renda até R$ 5 mil e confirma: ricos pagarão mais para bancar alívio histórico da classe média
-
China esconde dívida de 40 trilhões, bolha dos carros elétricos ameaça colapso e Brasil pode ser atingido
-
Nova fase da Reforma Tributária já tem data marcada: em 2027 começa a cobrança do IBS, imposto que vai unificar ICMS e ISS e mudar para sempre o bolso de consumidores e empresas no Brasil; entenda!
-
Governo anuncia novo imposto bilionário sobre multinacionais em 2026: expectativa é arrecadar R$ 3,4 bilhões, mas decisão pode abrir nova frente de tensão com os EUA
Dessa forma, o diesel da Petrobras acumula queda de 10% no ano, enquanto a gasolina recuou aproximadamente 7% até o momento em 2020. Nas bombas, a gasolina foi comercializada em média a 4,580 reais por litro nesta semana, queda de 0,3% ante a semana anterior, interrompendo uma sequência de altas.
O combustível mais utilizado do Brasil – O preço da gasolina
Como é de conhecimento geral, o diesel, combustível mais utilizado do Brasil. Foi vendido em média a 3,778 reais por litro, recuo de 0,58%, também interrompendo uma série de altas semanais. Por conseguinte, já o etanol hidratado, concorrente da gasolina das bombas, avançou 0,09%, para em média 3,250 reais por litro. As informações que foram liberadas por parte da mídia até o presente momento é que o preço reflete o crescimento da nova epidemia até então conhecida popularmente como coronavirus.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.