1. Início
  2. / Economia
  3. / Gasolina e diesel recuam nos postos após Petrobras cortar preços nas refinarias sob ameaça do coronavírus
Tempo de leitura 2 min de leitura

Gasolina e diesel recuam nos postos após Petrobras cortar preços nas refinarias sob ameaça do coronavírus

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 02/02/2020 às 19:55
Atualizado em 17/02/2020 às 12:17
preço da gasolina
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Em território nacional, os preços da gasolina e do diesel recuam em decorrência do coronavírus

Os preços da gasolina e do diesel nos postos brasileiros recuaram nesta semana, interrompendo a série de altas, após a Petrobras ter anunciado dois cortes das cotações nas refinarias nas últimas semanas. Foram mostrados dados da Agência Nacional do Petróleo (ANP) nesta sexta-feira.

Leia também:

Informações da Petrobras sobre o preço da gasolina

A Petrobras reduziu os preços do diesel e da gasolina na semana passada e nesta sexta-feira, em meio a uma redução dos valores do petróleo no mercado internacional devido a temores de impactos da disseminação de um novo coronavírus na China sobre a demanda por petróleo.

Em entrevista, o administrador auxiliar da Petrobras disse: “Enquanto essa ameaça for iminente à vida humana, muitas pessoas ficarão resguardadas em suas casas, dessa forma, não teremos muitos trabalhadores, já que a prioridade é a vida humana”.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

Dessa forma, o diesel da Petrobras acumula queda de 10% no ano, enquanto a gasolina recuou aproximadamente 7% até o momento em 2020. Nas bombas, a gasolina foi comercializada em média a 4,580 reais por litro nesta semana, queda de 0,3% ante a semana anterior, interrompendo uma sequência de altas.

O combustível mais utilizado do Brasil – O preço da gasolina

Como é de conhecimento geral, o diesel, combustível mais utilizado do Brasil. Foi vendido em média a 3,778 reais por litro, recuo de 0,58%, também interrompendo uma série de altas semanais. Por conseguinte, já o etanol hidratado, concorrente da gasolina das bombas, avançou 0,09%, para em média 3,250 reais por litro. As informações que foram liberadas por parte da mídia até o presente momento é que o preço reflete o crescimento da nova epidemia até então conhecida popularmente como coronavirus.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos