1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Gasoduto offshore que será construído pela Equinor, ligará FPSO até o Terminal Cabiúnas, em Macaé, trará negócios e empregos na região
Tempo de leitura 3 min de leitura

Gasoduto offshore que será construído pela Equinor, ligará FPSO até o Terminal Cabiúnas, em Macaé, trará negócios e empregos na região

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 09/04/2021 às 19:56
Atualizado em 10/04/2021 às 08:51
Gasoduto - offshore - Equinor - Macaé - empregos
Colaborador da Equinor – Fonte: Divulgação
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Este conteúdo foi feito com base em uma entrevista realizada pelo site Petronoticias

A petroleira Equinor dá detalhes sobre a construção do gasoduto offshore que ligará o FPSO gerando empregos na região de Macaé

A empresa norueguesa Equinor, anunciou uma boa novidade para a Bacia de Campos e seu entorno com a ideia do gasoduto offshore que poderá gerar novas oportunidades de negócios, empregos e muito mais na região de Macaé. Ela decidiu recentemente o conceito de desenvolvimento da área. E um dos pontos principais do empreendimento da Equinor será a construção de um gasoduto offshore, que irá ligar o navio-plataforma (FPSO) do campo até uma instalação de recebimento de gás no Terminal Cabiúnas, em Macaé (RJ).

Leia também

YouTube Video
Letícia Andrade, presidente da Equinor Brasil, no Backstage Rio Oil & Gas 2020

Entenda como irá funcionar o processamento do gasoduto que será construído pela Equinor trazendo empregos em Macaé

O gás será processado no FPSO e escoado, já de acordo com as especificações para venda. A Equinor disse que essa foi a melhor solução econômica para o projeto de gasoduto offshore em Macaé.

Segundo a petroleira, não existe precedente no Brasil de processamento do gás offshore e as perspectivas de novas oportunidades de negócios para a cadeia brasileira de fornecedores são promissoras. Praticamente, ela deseja que os seus fornecedores atuem com segurança, qualidade, no prazo, e de forma competitiva e sustentável.

O BM-C-33 Bacia de Campos é um ativo de Grande volume de gás, e para desenvolvê-la, é necessária uma solução de escoamento, pensando nisso a Equinor optou pela construção deste gasoduto, que levará o gás do FPSO até a costa.

Lei do gás

A aprovação da Lei do Gás, nos termos do texto, proposto pela Comissão de Minas e Energia, é um marco de suma importância no processo de transição para um mercado de gás aberto e competitivo em Macaé, além de demonstrar que a liberação do mercado de gás é um elemento importante na agenda do Governo para atração de novos investimentos e promoção de desenvolvimento econômico do país, como o do gasoduto na Bacia de Campos.

Não existem impactos diretos da Equinor, porém sua aprovação vem em um excelente momento, sabendo que o  Brasil é um mercado central para os investimentos da empresa como, por exemplo, a da Bacia de Campos.

Sobre a Equinor

Ela é a maior operadora Norueguesa, sendo uma das maiores que operam em offshore mundialmente. Eles somam cerca de 20.000 pessoas desenvolvendo petróleo, gás, energia solar e eólica, isso tudo em mais de 30 países.

A empresa é comprometida em estabelecer novos padrões industriais no quesito de fornecimento de energia. Segundo dados, diariamente os produtos da empresa distribuem energia para mais de 170 milhões de pessoas ao redor o mundo.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Valdemar Medeiros

Formado em Jornalismo e Marketing, é autor de mais de 20 mil artigos que já alcançaram milhões de leitores no Brasil e no exterior. Já escreveu para marcas e veículos como 99, Natura, O Boticário, CPG – Click Petróleo e Gás, Agência Raccon e outros. Especialista em Indústria Automotiva, Tecnologia, Carreiras (empregabilidade e cursos), Economia e outros temas. Contato e sugestões de pauta: valdemarmedeiros4@gmail.com. Não aceitamos currículos!

Compartilhar em aplicativos