LATAM Airlines Brasil, anteriormente TAM Linhas Aéreas, anteriormente anunciou um quadro de demissões em massa e agora os seus funcionários entraram em greve.
Na internet está circulando um vídeo de uma suposta greve que envolve os colaboradores da LATAM, a semana começou um pouco lotada na sede da empresa.
Leia também
- Indústria automotiva abre 150 vagas de estágio para as áreas de Engenharia, Manufatura, Comercial, Qualidade e outras
- Multinacional Voltalia finaliza instalação do centro mundial de operações de energias renováveis no município de Mossoró (RN)
- FGV fala sobre a infraestrutura da logística brasileira: ‘A Pandemia afetou o nosso mercado e precisamos de novos investimentos’
LATAM irá terceirizar os seus serviços no Brasil
Ao que tudo indica, a greve foi justificada por conta das várias demissões em massa envolvendo a LATAM e também um possível contrato de terceirização que envolve atividades de despacho da aeronave antes do vôo.
A LATAM agora está cortando alguns funcionários, a mesma afirma que todas as demissões são em decorrência da Pandemia do coronavirus. Uma das principais funções a serem extintas seria o DOT.
-
A Arábia Saudita constrói o edifício mais alto do mundo, um feito de engenharia que pode gerar 200 mil toneladas de CO2
-
Nova fábrica que produz 37 casas por dia: conheça a nova unidade da SteelCorp que pode revolucionar a construção civil
-
Pernambuco investe R$ 236 milhões na construção de 35 Centros de Educação Infantil: 30 municípios contemplados
-
O novo duto da Petrobras terá 2.030 km, investimento superior a R$ 2 bilhões, e será dedicado ao escoamento de biocombustíveis do Centro-Oeste para São Paulo
LATAM Extinguiu uma importante função de sua empresa
O DOT é uma função caracterizada pela organização do embarque, restrição das entregas suspeitas, checagem de documentos pessoais e muito mais.
A função não existe mais, passando também a valer para o seu complemento que se chama DOV, a função que cuidava da habilitação da ANAC, Planos de voos, rota do avião e cálculo de combustível.
Greve na LATAM
Ao ser requisitado sobre as demissões em massa, greve em sua empresa e como ficaria a situação da organização no mercado, o CEO da LATAM foi direto ao assunto e disse: “eu não preciso de mercado, eu preciso de dinheiro”.
Sem o despacho dos técnicos que também estavam em greve os aviões não podem sair para os seus destinos, acabou que muitas pessoas também foram prejudicadas tendo que realocar os seus vôos.
Os funcionários se recusaram a realizarem suas atividades até às 17h, duas horas depois houve uma reunião e ambos voltaram as suas atividades normais.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.