A Fugro, em parceria com a Solstad e a Oceanpact, obteve três contratos de longo prazo com a Petrobras para fornecer serviços de veículos operados remotamente (ROV) para uma variedade de atividades submarinas no Brasil. Todos os três contratos são por períodos firmes de três anos com opções adicionais de um ano.
Leia também
- Técnicos, Engenheiros e Operadores: Seadrill está com diversas vagas de emprego offshore no Rio neste dia 26
- Websérie “Pequenos especialistas” promovida pela PetroRio apresenta o universo do petróleo
- Crise do petróleo: Pela primeira vez na história Macaé e Campos zeram participações especiais
A Fugro fornecerá um total de cinco ROVs de classe de trabalho para esses contratos, cada um equipado com ferramentas e spreads de pesquisa que estão operacionais em profundidades de água de até 3.000 metros.
Uma propagação de ROV será instalada no Solstad AHTS Far Statesman para conduzir o manuseio da âncora e outras atividades de suporte submarino.
- Petrobras vai investir R$ 130 BILHÕES e gerar 25 MIL empregos em cidade brasileira
- Corrida bilionária na Antártida: Países constroem em condições extremas para explorar 511 bilhões de barris na maior reserva de petróleo do mundo
- Lucro da Petrobras! Empresa entra no top 5 das petroleiras mais lucrativas do trimestre com resultados espetaculares; atrás de Aramco, ExxonMobil e Shell
- Passeio Offshore? Plataformas desativadas da Petrobras podem ser utilizadas como complexos turísticos, evitando a necessidade de desmontagem
Os spreads de ROV restantes serão implantados em pares em duas embarcações operadas pela Oceanpact para realizar serviços de inspeção, reparo e manutenção (IRM).
Liderados por uma equipe local de pessoal altamente qualificado, todos os serviços de ROV estarão à disposição da Petrobras 24 horas por dia para maximizar a capacidade de trabalho e garantir a eficiência operacional.
“Esses novos contratos quase dobrarão a capacidade de IRM da Fugro no Brasil, ajudando-nos a capturar o aumento da demanda por esses serviços pela Petrobras”, disse Rogerio Carvalho, gerente nacional da Fugro no Brasil. “Os planos de mobilização associados com nossos navios parceiros serão desafiadores em meio às preocupações causadas pela pandemia Covid-19, mas, com protocolos comprovados em vigor, esperamos confirmar a posição de liderança da Fugro como fornecedora de serviços de ROV na região.”