Aguardo com ansiedade pelo grupo Queiros Galvão Óleo e Gás, o FPSO Petrojarl I acabou de ser montado e já está a caminho do Brasil
[supsystic-social-sharing id=’1′]Depois de praticamente 28 anos em atividades no revolto Mar do Norte, o FPSO Petrojarl I sob jurisdição da Teekay, já está em fase final de implementações e chegará ao Brasil no 1ª trimestre de 2018 para produzir no Campo de Atlanta, no pré-sal da Bacia de Santos. Esta mesma unidade prestará serviços para a Queiroz Galvão Óleo e Gás.
O trabalho de engenharia
Com um trabalho árduo de engenharia, metade dos equipamentos desta unidade foram retirados e foram trocados por maquinários novos em folha, de alta tecnologia e de última geração, adequando para o tratamento de óleo bruto e pesado que o Campo de Atlanta exige.
Mark Witjens, que é o diretor da Damen Verolme, empresa que também tem parte da aquisição deste projeto, disse que está muito satisfeito com o sucesso deste empreendimento e que a execução das obras desse FPSO, abriu precedentes para novos projetos de reparação e conversão de outras unidades muitos mais complexas do que o Petrojarl 1 futuramente. Lembrado que ele foi construído em Roterdã. no próprio porto de mesmo nome.
- Como um píer flutuante inovador está salvando Manaus da seca histórica? Descubra a solução que está transformando a logística no Amazonas!
- Mato Grosso do Sul abre mais de 7 mil vagas de emprego! Veja como garantir a sua oportunidade e impulsionar sua carreira
- Qualificação profissional para quem quer TRANSFORMAR sua carreira! O Senac abre inscrições para CURSOS GRATUITOS de gastronomia, vendedor especialista, farmácia e mais; Veja como participar!
- Quer trabalhar e viver em Portugal? Vagas abertas na Multinacional Auchan para Assistente, Operador, Vigilante, Auxiliar e outros profissionais que possuem nível médio e superior completo
Foram cerca de 14 meses na doca do porto, com seus sistemas aquáticos sendo remodelados, caso marinho, conjunto de tratamento d’água, espaços de caldeiraria na parte inferior e superior das torres. Em outras palavras, foi uma adaptação descomunal para deixa a unidade completamente funcional e operante.
Ao mesmo tempo, foram acoplados de pré-fabricação de alto padrão, com sistemas de aquecimento, refrigeração, separação, compressão, caldeiras, centrífugas e uma nova casa eletrônica com equipamentos elétricos. Todas as junções de tubos foram fixadas depois para concluir as partes de cima das conexões instaladas.
Uma coisa é certa, quando a QGOG e o Petrojarl I começarem a operar efetivamente, haverá oportunidades massivas de trabalho na Bacia de Santos neste ramo. Você estará preparado? Vejam o artigo em que mostro o passo a passo definitivo para ingressar neste setor. Fontes: Brasil e Energia, Petro Noticias