FPSO Cidade de Campos dos Goytacazes MV29 da Modec é reconhecido por grande fundação internacional e posiciona o Brasil na vanguarda da Quarta Revolução Industrial
A MODEC anunciou nesta quarta-feira(15) que uma de suas unidades flutuantes de armazenamento e transferência (FPSO) foi selecionada pelo World Economic Forum, uma fundação sem fins lucrativos com sede na Suíça, para ingressar na Global Lighthouse Network, que são a maiores lideranças da líderes em aplicação das tecnologias da Quarta Revolução Industrial.
Você também pode gostar
- Petrobras fecha fábrica de fertilizantes no Paraná e demitirá 396 funcionários
- Aker Solutions recebe da Equinor contrato com foco em reduzir as emissões de CO2
- Petrobras conclui a venda da PO&GBV na Nigéria para a Petrovida
- Mineradora Vale está com processo seletivo em aberto para eletricistas, mecânicos e demais profissionais
O FPSO Cidade de Campos dos Goytacazes MV29, reconhecido pelo Fórum Econômico Mundial desta vez, está implementado nos campos Tartaruga Verde e Tartaruga Mestiça na Bacia de Campos. O MODEC foi responsável pela engenharia, compras, construção, mobilização e instalação do FPSO. A MODEC também é responsável pelas operações e manutenção do FPSO desde 2018.
-
Petrobras chama a atenção para as novas disputas enfrentadas pelas usinas a gás em relação ao carvão e suas consequências para o futuro
-
Após três dias de alta, petróleo fecha em queda depois de previsões da Opep e AIE
-
Brasil e Argentina avançam em acordo histórico para importação de gás natural de Vaca Muerta e integração energética no Cone Sul
-
Recessão global na área de petróleo e gás é intensa! Cortes de empregos se intensificam e abalam a indústria com perspectivas pessimistas para 2025
O FPSO Cidade de Campos dos Goytacazes MV29 é a única instalação offshore reconhecida pela Global Lighthouse Network. Também é a primeira vez que uma instalação latino-americana e uma operada por uma empresa japonesa são incluídas na rede.
A seleção do FPSO Cidade de Campos dos Goytacazes MV29 como Farol da Quarta Revolução Industrial homenageia o projeto de digitalização da frota, juntamente com o gerenciamento completo da mudança de cultura e excelência operacional, desenvolvido pelo MODEC em resposta ao seu rápido crescimento no Brasil.
Hoje, a empresa possui 10 embarcações em operação no Brasil e outras quatro (4) estão em construção. Globalmente, a empresa possui uma das maiores frotas do seu segmento, com 17 navios, e está presente na África, Ásia e Oceania.
A digitalização permite que a empresa integre melhor sua frota, tornando as operações mais seguras e eficientes. Com mais de 10 mil sensores instalados em cada embarcação, o MODEC aumentou a produção, utilizando o Advanced Analytics para manutenção preditiva, um gêmeo digital de sua planta de processos e uma plataforma de dados própria para acelerar o desenvolvimento e a implantação de novos algoritmos.
Essas técnicas permitiram uma redução de 65% do tempo de inatividade no FPSO Cidade de Campos dos Goytacazes MV29 desde o início da produção, por exemplo, tornando essa instalação líder no setor.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.