1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / FPSO da Modec em operação no Brasil é reconhecido internacionalmente por tecnologia de ponta em digitalização
Tempo de leitura 2 min de leitura

FPSO da Modec em operação no Brasil é reconhecido internacionalmente por tecnologia de ponta em digitalização

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 15/01/2020 às 08:04
MV29 MODEC CIDADE CAMPOS DOS GOYTACAZES FPSO
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

FPSO Cidade de Campos dos Goytacazes MV29 da Modec é reconhecido por grande fundação internacional e posiciona o Brasil na vanguarda da Quarta Revolução Industrial

A MODEC anunciou nesta quarta-feira(15) que uma de suas unidades flutuantes de armazenamento e transferência (FPSO) foi selecionada pelo World Economic Forum, uma fundação sem fins lucrativos com sede na Suíça, para ingressar na Global Lighthouse Network, que são a maiores lideranças da líderes em aplicação das tecnologias da Quarta Revolução Industrial.

Você também pode gostar

O FPSO Cidade de Campos dos Goytacazes MV29, reconhecido pelo Fórum Econômico Mundial desta vez, está implementado nos campos Tartaruga Verde e Tartaruga Mestiça na Bacia de Campos. O MODEC foi responsável pela engenharia, compras, construção, mobilização e instalação do FPSO. A MODEC também é responsável pelas operações e manutenção do FPSO desde 2018.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

O FPSO Cidade de Campos dos Goytacazes MV29 é a única instalação offshore reconhecida pela Global Lighthouse Network. Também é a primeira vez que uma instalação latino-americana e uma operada por uma empresa japonesa são incluídas na rede.

A seleção do FPSO Cidade de Campos dos Goytacazes MV29 como Farol da Quarta Revolução Industrial homenageia o projeto de digitalização da frota, juntamente com o gerenciamento completo da mudança de cultura e excelência operacional, desenvolvido pelo MODEC em resposta ao seu rápido crescimento no Brasil.

Hoje, a empresa possui 10 embarcações em operação no Brasil e outras quatro (4) estão em construção. Globalmente, a empresa possui uma das maiores frotas do seu segmento, com 17 navios, e está presente na África, Ásia e Oceania.

A digitalização permite que a empresa integre melhor sua frota, tornando as operações mais seguras e eficientes. Com mais de 10 mil sensores instalados em cada embarcação, o MODEC aumentou a produção, utilizando o Advanced Analytics para manutenção preditiva, um gêmeo digital de sua planta de processos e uma plataforma de dados própria para acelerar o desenvolvimento e a implantação de novos algoritmos.

Essas técnicas permitiram uma redução de 65% do tempo de inatividade no FPSO Cidade de Campos dos Goytacazes MV29 desde o início da produção, por exemplo, tornando essa instalação  líder no setor.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos