A embarcação é a única que possui duas torres de flare e é capaz de processar 150 mil barris de petróleo por dia
O FPSO Cidade de Campos dos Goytacazes MV29 em construção no pátio da Keppel BrasFELS no Brasil. O FPSO é único por possuir 2 torres de flare. A unidade está designada para operações nos campos de Tartaruga Verde e Tartaruga Mestiça na Bacia de Campos, na costa do Brasil.
Confira também outras notícias:
- Vagas de emprego para engenheiros, operador de produção, técnico em segurança do trabalho e mais neste dia 22
- Fontes de energia renovável teve aumento significativo na matriz energética em 2019
- Em Webinar Da FGV especialistas dizem que Privatização dos Portos é exemplo a ser seguido para um mercado de êxito
Ancorado a aproximadamente 125 km de Macaé, Estado do Rio de Janeiro, na costa sudeste do Brasil, em lâmina d’água de 765 m, o FPSO é capaz de processar 150.000 barris de petróleo por dia, 176 milhões de pés cúbicos padrão de compressão de gás por dia e possui capacidade de armazenamento de 1.600.000 barris de petróleo bruto.
Este é o 12º navio (FPSO / FSO) que a MODEC entregou ao setor de petróleo e gás brasileiro, bem como o 10º navio da Petrobras.
- O maior estaleiro de demolição de navios do mundo: com mais de 10 km de instalações costeiras, este centro de reciclagem naval desmantela cerca de 50% das embarcações globais
- Mais uma multinacional abre fábrica no Brasil! Dessa vez, o local escolhido foi Sorocaba, onde o Grupo Evapco investiu R$ 200 milhões e espera criar 800 vagas de emprego!
- Mega fábrica do Grupo Boticário em Minas Gerais terá R$ 1,8 BILHÃO de investimento e deve gerar 800 vagas de emprego para a população!
- Asfalto feito de cana? Conheça a estrada sustentável produzida com cinzas do bagaço da cana: mais resistente, durável e econômica
A MODEC, Inc. é proprietária do FPSO e fornece o serviço de operação e manutenção para o FPSO sob contrato de fretamento de 20 anos.
Fontes de energia renovável teve aumento significativo na matriz energética em 2019
Comunicado do MME mostram dados sobre aumento da participação de fontes de energia renováveis na matriz do ano anterior.
As energias renováveis, incluindo energia hidrelétrica, eólica, solar e biomassa, representaram 46,1% da matriz energética em 2019, um aumento de 0,6% em relação ao indicador de 2018. O valor representa três vezes a média mundial. Essas informações são do Ministério de Minas e Energia, que publicou a Resenha Energética Brasileira de 2019.