MENU
Menu
Início Ford se interessa por retorno à F1 e entra na disputa para fornecer motores à Red Bull

Ford se interessa por retorno à F1 e entra na disputa para fornecer motores à Red Bull

14 de dezembro de 2022 às 16:38
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Ford - Ferrari - Porsche- motor - Jaguar - Honda - F1 - Fórmula 1 -
A gigante Ford retorna para a F1 em 2026 fornecendo motores a Red Bull – Imagem MSN

Red Bull deixa claro que está comprometida a construir seu próprio motor a partir de 2026; sua parceria atual com a Honda terá fim em 2025.

A montadora americana Ford pode estar a um passo de fechar parceria com a Red Bull e comemorar seu retorno à Fórmula 1 em 2026. A oportunidade ocorreu após o fracasso das negociações entre a austríaca e a Porsche.

As negociações entre Red Bull e Porsche, sobre uma parceria para 2026, caíram por terra na última hora por temores de que a equipe austríaca pudesse perder sua independência, e abriram o caminho para a Ford, que não teria interesse em uma compra formal da operação e que estaria feliz em deixar a Red Bull a cargo do desenvolvimento técnico da unidade de potência, podendo dar assistência em qualquer área necessária.

Artigos recomendados

Além da Ferrari, Red Bull é a única outra equipe no segmento a ter a construção de motor e chassi

Red Bull deixa claro que está comprometida a construir seu próprio motor a partir de 2026 e, uma vez que a sua parceria atual com a Honda terá fim em 2025, a empresa se mostra aberta a colaborações com outras montadoras.

“Estamos totalmente focados em termos um motor Red Bull, e se tivermos um parceiro com mente aberta que pode contribuir ao projeto, então consideraremos, mas não é um pré-requisito”, disse Christian Horner neste ano.

Seremos a única outra equipe além da Ferrari a ter a construção de motor e chassi em um mesmo campus, em um mesmo local. Acreditamos que, para a competitividade a longo prazo da equipe, é o certo a ser feito”.

Ford esteve envolvida ao nível oficial na F1 pela última vez através da Jaguar em 2004

A Ford vinha mostrando pouco interesse em retornar à F1 desde então, mas o crescimento do esporte, especialmente nos EUA, fez a situação mudar.

Lembrando que a Ford esteve envolvida ao nível oficial na F1 pela última vez através da Jaguar, entre 2000 e 2004, além de patrocinar os motores Cosworth da Jordan em 2003 e 2004.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR