A Ouro Preto do CEO do Flamengo detém direitos de exploração de 15 blocos e quatro campos de petróleo e gás, com atuação no onshore do país
O grande empresário e atual presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, está concluindo a venda de sua empresa de petróleo e gás (Ouro Preto) para a companhia Starboard Restructuring Partners. Devido ao processo de desinvestimentos da Petrobras em campos terrestres e de águas rasas, outras petroleiras estão cada vez mais interessadas em investir nesse segmento, como é o caso da Starboard.
Veja também
- Petrobras anuncia foco na exploração e produção de petróleo no sudeste
- TCU libera a construção das corvetas da Marinha e estima gerar 8 mil vagas de emprego no estaleiro Oceana em Itajaí
- Há esperança para o Comperj – Petrobras garante investimentos de US$ 4 bi e 7.500 empregos em 2020
A Ouro Preto foi criada em 2010 cuja missão é ser uma empresa integrada de energia, com foco nas atividades de exploração e produção de petróleo e gás natural, e desde então tem crescido de modo discreto no Brasil.
Atualmente, a empresa conta com direitos de exploração de 15 blocos e quatro campos, nas Bacias de Parnaíba, Barreirinhas, Recôncavo, Potiguar, Camamu e do Espírito Santo, mas continua atenta às oportunidades do mercado.
- Capacitação Gratuita! Sanepar oferece curso gratuito de encanador para profissionais que desejam aprimorar suas técnicas
- Governo Lula quer emitir dívida na China: plano inédito com impacto no futuro econômico do Brasil
- Lucro da Petrobras! Empresa entra no top 5 das petroleiras mais lucrativas do trimestre com resultados espetaculares; atrás de Aramco, ExxonMobil e Shell
- Poluição mais perigosa dos carros realmente vem do cano de escapamento? Nova pesquisa revela fonte surpreendente e negligenciada de poluição dos carros
A Starboard, que em consórcio com a 3R Petroleum, já esteve em negociações com a Petrobras para aquisição de campos no Rio Grande do Norte e Ceará, hoje mostrou-se interessada também na compra da petroleira do presidente do Flamengo.
Caso o negócio seja concretizado, a Starboard se torna mais uma empresa de petróleo e gás a atuar no segmento onshore do país, se juntando à nomes como PetroRecôncavo, Imetame, 3R Petroleum, Petro-Victory Energy, dentre outros.
Landim, que é ex-diretor da Petrobras e ex-presidente da OGX, até onde se sabe, pretende se dedicar integralmente ao Clube de Regatas do Flamengo, que apresentou uma excelente campanha com a conquista de importantes títulos nesse ano de 2019.
Veja também que a Petrobras coloca a venda sua participação na Bacia de Pelotas, Rio Grande do Sul.