A Ferrari Purosangue, o aguardado crossover da prestigiada marca italiana, desembarca no Brasil com um luxuoso motor V12 pelo preço de R$ 7,5 milhões. Não deixe de conferir todas as informações e particularidades desse lançamento exclusivo.
O espaço para o condutor apresenta um excelente conjunto de instrumentos digitais, um volante com comandos para ajustes de desempenho e o sistema de entretenimento central com áudio Burnmester.
A Ferrari Purosangue pode ser adquirida por um valor de R$ 7,5 milhões (ou R$ 7,6 mi, dependendo da configuração). De acordo com a Ferrari, o tempo de espera global é de dois anos.
Este preço e lista de espera podem variar dependendo da configuração do veículo.
- Toyota 4Runner TRD Surf Concept surpreende como picape baseada em SUV: um projeto que traz o verão para o asfalto
- Adeus, Honda Pop 110! Nova concorrente chega com 3 motos incríveis na faixa de R$ 9 mil para dominar o mercado e desbancar até a Yamaha!
- Toyota revela o novo SUV popular mais esperado de 2024: inspirado na mini Hilux, off-road compacto e barato será lançado em novembro e promete vender que nem água
- Carros modernos exigem mais que motores potentes: descubra por que o processador é essencial para uma experiência de condução completa e sem travamentos
No interior, a Ferrari Purosangue certamente é um dos modelos mais luxuosos e avançados já produzidos pela marca. Não há nenhum componente em plástico rígido, e camurça foi usada até mesmo no console central. O veículo foi projetado para acomodar quatro assentos, todos com capacidade de reclinar eletronicamente e com um design esportivo, proporcionando uma sensação de cockpit até para os passageiros.
No entanto, o destaque fica para o nível de conforto oferecido, algo que certamente irá atrair o público alvo da Ferrari para a Purosangue. O carro possui ar-condicionado para as zonas dianteiras e traseiras, além de um sistema multimídia dedicado ao passageiro da frente, em um formato semelhante ao encontrado no Mercedes-AMG EQS.
Novo SUV da Ferrari: Purosangue
A Ferrari Purosangue apresenta semelhanças com vários carros da linha, como a dianteira que lembra bastante a da Ferrari SF90 Spider, que também está exposta no showroom da marca. No entanto, o que realmente chama a atenção é a entrada de ar na coluna A, um dos principais atrativos do carro e que o torna único em comparação com outros modelos, além de desempenhar um papel importante na aerodinâmica do veículo.
Além disso, em termos de aerodinâmica, a traseira da Ferrari Purosangue apresenta um formato mais coupé e, apesar da linha de cintura ser mais alta, a direção é direcionada para cima, uma solução semelhante à adotada pela Lamborghini Urus, que é a principal concorrente no mercado de SUVs superesportivos.
A nova estrutura também proporciona uma nova forma de interagir com a Ferrari, que conseguiu oferecer comodidade e ainda mais requinte, sem comprometer a esportividade e a herança da marca. O peso relativamente baixo foi alcançado graças às várias peças feitas de fibra de carbono. Aliás, o ‘pacote Brasil‘ obriga a inclusão destas peças de fibra na configuração do Purosangue.
Neste primeiro encontro, que aconteceu durante um evento na concessionária da Ferrari em São Paulo, foi possível perceber o esforço da montadora para tornar o seu primeiro crossover harmonioso em termos de design, mas ao mesmo tempo singular.
A mais recente adição à linha da Ferrari, o crossover Purosangue, finalmente está disponível no Brasil. O veículo de luxo da icônica marca italiana tem um preço inicial de R$ 7,5 milhões e já conta com uma lista de espera de cerca de dois anos, desafiando as expectativas dos fãs mais tradicionais da marca.
Para alcançar esse sucesso, a montadora apostou em estratégias para atrair tanto o público fiel quanto novos clientes. Ao contrário de outros modelos híbridos da Ferrari, como o 296 GTB, o Purosangue é equipado com um motor V12 naturalmente aspirado de 6.5 litros, capaz de produzir impressionantes 725cv de potência e 73 kgf/m de torque. Essa combinação torna possível para este veículo de 2.033kg acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos.
Fonte: Canal Tech