1. Início
  2. / Energia Renovável
  3. / Fabricante chinesa fornecerá inversores solares para o projeto de energia solar brasileiro
Tempo de leitura 2 min de leitura

Fabricante chinesa fornecerá inversores solares para o projeto de energia solar brasileiro

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 10/03/2021 às 10:09
inversores solares - chinesa - energia solar
Inversores de energia solar -Fonte: Reprodução Google
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

A fabricante chinesa de inversores solares Sungrow fornecerá inversores e estações MV para o projeto de energia solar fotovoltaico (PV) Futura I de 852 MWp no Brasil

A empresa de inversores solares recebeu o pedido, e recentemente um aviso para prosseguir, da empresa brasileira de energia Focus Energia com o Projeto de energia solar Futura I. A Sungrow entregará mais de 100 unidades de suas estações de transformação MVS6300-LV e mais de 3.000 dos inversores solares do modelo SG250HX. A empresa também fornecerá serviços de comissionamento e startup, disse no comunicado de ontem (09/03/20).

Leia também

A fabricante espanhola de rastreadores solares Soltec Power Holdings anunciou recentemente que fornecerá seu equipamento também para o projeto de energia solar futura I junto a fabricante de inversores solares chinesa. A implantação do Futura I está prevista para começar em abril de 2021, enquanto a operação comercial do projeto está prevista para o primeiro semestre de 2022.

Com 22 parques fotovoltaicos, cada um com 38,73 MWp de capacidade, o Futura I representa a primeira fase do que está planejado para se tornar o complexo solar Futura de 3 GW. A Focus Energia selecionou uma área de 2.000 hectares (4.942 acres) fora da cidade de Juazeiro, no estado da Bahia, para instalar as usinas Futura I.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

O estágio de 852 MWp exigirá investimentos superiores a R$ 2,2 bilhões, de acordo com Sungrow.

Projeto de energia solar Futura I  

De acordo com o projeto anterior da empresa, o projeto solar Futura I é composto por 45 parques divididos entre Futura 1, Futura 2 e Futura 3/ Apia. Todos esses projetos de energia solar juntos terão uma capacidade energética de 1.000 megawatts (MWa) médios de energia solar.

A Focus energia poderá também utilizar o que sobrar dos projetos de energia além do Futura para criar projetos paralelos que beneficiem a população brasileira.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos