O Standard Chartered Bank está atuando como financiador do contrato de linha de crédito do Estaleiro Jurong Aracruz, no Espírito Santo
Espirito Santo – Nesta sexta-feira, 05 de junho, SEMBCORP Marine informou que sua subsidiária – Estaleiro Jurong Aracruz (EJA) firmou um acordo de financiamento no valor de 500 milhões de dólares. Construtora Techint é acusada pela Lava Jato por prática de corrupção na Petrobras
Leia também
- Pós-Pandemia Macaé: grande processo seletivo offshore para parada de produção sinaliza retorno de operações na cidade
- Ajudantes, eletricistas, mecânicos e mais vagas de emprego na maior fabricante de fertilizantes do Brasil
- Exército abre novo processo seletivo de nível médio e superior; inscrições iniciam em 08 de junho
O Standard Chartered Bank (Singapura) está atuando como financiador, arranjador e agente original do contrato de financiamento, que é garantido pela Sembmarine
Em notícias relacionadas ao Estaleiro Jurong Aracruz, o tribunal no Brasil aceitou uma queixa de lavagem de dinheiro e corrupção contra um ex-funcionário da SembMarine no início desta semana, como parte da investigação da Lava Jato.
- Histórico! Peru fecha acordo para fabricar parte do KF-21 e pode operar caça de 5ª geração antes de toda a América Latina!
- Com investimento superior a R$ 20 BILHÕES, nova fábrica de celulose no Brasil irá gerar 10 mil empregos durante obra e terá uma produção astronômica de 2,8 milhões de toneladas de celulose por ano!
- 05 profissões que garantem Green Card nos Estados Unidos: Farmacêuticos, Professores e trabalhadores da indústria são prioridades!
- Investimento milionário: Grupo Olho D’Água anuncia nova fábrica de açúcar com R$ 150 milhões e cria centenas de vagas de emprego!
Em fevereiro de 2020, o Ministério Público Federal (MPF), apresentou queixas contra Guilherme Esteves de Jesus (GDJ Banco do Brasil) por lavagem de dinheiro e o ex-funcionário da SembMarine Martin Cheah Kok Choon por lavagem de dinheiro e corrupção em relação a determinadas plataformas de perfuração contratos de construção contratados pelas subsidiárias da empresa com a Sete Brasil em 2012.
Mais precisamente, Martin Cheah é o ex-presidente do Estaleiro Jurong Aracruz, no Espírito Santo, cujo contrato de trabalho foi rescindido em junho de 2015.
O Estaleiro Jurong Aracruz está localizado em um área de 82,5 hectares com uma costa de 1,6 km no município de Aracruz, no estado do Espírito Santo, a 80 km ao norte da capital de Vitória.
Em 2019, o estaleiro realizou a integração fabricação de seis módulos, pipe-racks e flare, e a integração deles ao FPSO P-68.