Estaleiro Brasfels deve começar as obras do FPSO MV30 em outubro

Brasfels vagas estaleiro industria naval
 

A previsão são de 500 empregos para as obras de construção e montagem dos módulos FPSO Carioca no estaleiro

A P-69 saiu a saiu a pouco tempo do estaleiro Brasfels, do Grupo Keppels e a nova perspectiva agora é a chega do FPSO MV30 Carioca que será operado pela MODEC. A plataforma foi construída na China e segue rumo ao Brasil para as obras de integração e montagem de seus módulos topside. O sindicato informa que  500 postos de trabalho para concluir a unidade serão necessários para o mês de outubro deste ano (2018), esta mesma informação foi passada pela Keppel na época do anúncio do contrato.

Sem perspectivas de novas obras depois destas atividades no FPSO Carioca,  O Sindicato dos Metalúrgicos de Angra dos Reis afirma que a culpa desta crise nos estaleiros e toda industria naval brasileira foram consequência do golpe( impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff em 2016), causando desinteresse do governo para com o setor, apesar de termos uma das mãos de obra mais qualificadas do mundo em nossa modalidade.


Contato para as obras

Parte dos trabalhadores que já estão no estaleiro depois que executaram as obras da p-69 na Brasfels, estes mesmos permanecerão por lá até a segunda ordem. Se houver outra leva de contratações, também será anunciada em outubro. O Click Petróleo e Gás já detém uns dos contatos e o método das contratações, só estamos esperando o pronunciamento oficial para repassa-los à vocês, isto é para evitar incômodos ou aglomerações desnecessárias no estaleiro.

Indústria naval brasileira poderá chegar à 80 mil desempregados até 2020

Gostaria de Ganhar um Curso de CBSP+HUET, 100% Grátis?

Em dezembro de 2018, sortearemos dois cursos combos de CBSP( Curso Básico de Segurança em Plataforma) e HEUT( Escape de Aeronave Submersa). Acontece que estes cursos são caros e muitas que desejam fazer pela primeira vez ou fazer uma reciclagem, estão com dificuldades devido a atual situação de empregabilidade. O Click Petróleo e Gás em reconhecimento a você leitor, com o patrocínio da Shelter Cursos e Treinamentos,  sortearemos estas certificações. Como participar...? É muito simples! Compartilhem ao máximo nos postagens nas redes sociais como ( Facebook, Linkedin, Whatsapp e etc)  e em seus grupos de amigos! Se tudo der certo, todos os meses a partir de dezembro sortearemos estes e outros cursos. As formas, regras e parâmetros para o sorteiro serão divulgados neste final de semana em nossas redes sociais. Aproveitem e visitem o site da  Shelter Cursos e Treinamentos clicando aqui, há muitos treinamentos na área de petróleo e gás disponíveis.
The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior