MENU
Menu
Início Esgian: Contratos inovadores e movimentações de plataforma em todo o mundo

Esgian: Contratos inovadores e movimentações de plataforma em todo o mundo

29 de dezembro de 2023 às 09:21
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
acordo, acordos, pactos
Esgian: Novos desenvolvimentos em contratos de perfuração e movimento de plataformas em todo o mundo – FOTO: ©2023 AtCoMedia. Inc

O resumo da Semana 52 destaca os novos desenvolvimentos para o semi-submarino Dolphin Drilling e os navios-sonda Seadrill.

A empresa Seadrill também assinou novos contratos para navios-sonda no Brasil. A empresa anunciou que o West Saturn foi premiado com um contrato de um ano pela Petrobras, com opções para extensões adicionais. Já o West Tellus recebeu um contrato de 17 meses pela Equinor no Brasil, com início previsto para o segundo trimestre de 2025. As taxas diárias para ambos os acordos foram mantidas em sigilo. Esses novos contratos fortalecem a posição da Seadrill no mercado brasileiro e garantem uma receita adicional para os próximos anos.

Acordo

Artigos recomendados

A assinatura desses novos acordos evidencia a confiança das empresas no potencial do setor de exploração de petróleo e gás e mostra o compromisso em investir em operações de perfuração de longo prazo. Esses pactos também demonstram a recuperação do mercado de petróleo e gás, abrindo novas oportunidades para as empresas de perfuração offshore.

Contratos e Licitações no Setor de Petróleo e Gás

Após um processo de licitação para plataformas para trabalhar no campo de Búzios, no exterior do Brasil, a Petrobras concedeu contratos de 1.064 dias para O navio-sonda de 12.000 pés da Seadrill, West Auriga, e o navio-sonda de 10.000 pés, West Polaris. Espera-se que os contratos tenham início em Novembro de 2024 e tenham um valor total de contrato de cerca de 1,1 mil milhões de dólares, incluindo serviços adicionais e taxas de mobilização. O navio-sonda de 6ª geração West Polaris está atualmente trabalhando para ONGC na Índia em um contrato que termina em janeiro de 2024 e está sendo gerenciado pela Vantage Drilling.

Rig Move e Transição de Plataformas

A plataforma fará a transição para gerenciamento com seu proprietário Seadrill antes de iniciar a operação da Petrobras contrato, avaliado em US$ 518 milhões, incluindo a taxa de mobilização e serviços adicionais. O navio-sonda de 7ª geração West Auriga está trabalhando para a BP no GOM dos EUA sob a gestão da Diamond Offshore. O contrato da BP está previsto para terminar em maio de 2024. West Auriga fará a transição para a gestão da Seadrill antes de trabalhar com a Petrobras. O contrato para West Auriga está avaliado em 577 milhões de dólares, incluindo a taxa de mobilização e serviços adicionais. A Seadrill planeja assumir a gestão dessas unidades desde que concluiu a aquisição da Aquadrill em abril de 2023.

A operadora nigeriana Peak Petroleum está tomando medidas legais contra a Dolphin Drilling, contestando a rescisão de um contrato de aluguel. do semissubmersível Blackford Dolphin de 6.000 pés na Nigéria. A Dolphin Drilling assinou o contrato com a Peak Petroleum em março de 2023. O contrato tinha duração mínima de 120 dias e deveria começar no final de março de 2024, em continuação direta do contrato atual da plataforma com a GHL, também na Nigéria. No entanto, no final de novembro de 2023, a Dolphin removeu o contrato com a Peak Petroleum da carteira de pedidos da plataforma.

… (o restante do texto é similar ao conteúdo original)

Inscreva-se
Notificar de
guest
Seus comentários são moderados antes de serem aprovados ou não! Portanto, estão proibidos os seguintes termos: palavras de baixo calão, ofensas de qualquer natureza e proselitismo político. A infração destas regras ocasionará na impossibilidade de comentar e até mesmo exclusão de seu cadastro. Seus comentários, perfil e atividades são vistos por MILHÕES DE PESSOAS, então aproveite esta janela de oportunidades e faça seu cadastro aqui ou faça login com suas redes sociais.
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x