1. Início
  2. /
  3. / Equinor está estudando um novo FPSO em Pão de Açucar
Tempo de leitura 2 min de leitura

Equinor está estudando um novo FPSO em Pão de Açucar

Escrito por Renato Oliveira
Publicado em 08/05/2019 às 01:00
Atualizado em 07/05/2019 às 21:33

Sem categoria

FPSO para Pão de Açucar
Equinor quer FPSO para 2026

Planos da empresa foram divulgados por seu vice presidente no Brasil durante conferência Tecnológica em Houston que seria acompanhado também por um aumento da produção

A Equinor, durante a OTC 2019 (Conferência de Tecnologia Offshore), em Houston, fez importantes declarações nesta terça-feira (07/05) sobre o mercado brasileiro, através de seu vice-presidente de Supply Chain da Equinor no Brasil, Mauro Andrade.
O executivo declarou durante sua palestra que a empresa vai produzir entre 300 mil e 500 mil barris por dia de óleo e gás no Brasil até 2030.

Hoje, o portfólio da Equinor no Brasil se resume ao campo de Peregrino, onde é dona de 100%, de Roncador, onde detém 25% do ativo e adquiro em 2018 á Petrobras e o campo de carcará, onde a empresa pretende instalar o maior FPSO do Brasil.
A produção da companhia no Brasil é atualmente de 110 mil barris/dia, mas deve aumentar com a implementação da fase 2 do campo de Peregrino.

Planos de aumentar a produção

O executivo informou que a Equinor pretende, além da fase 2 de Peregrino incrementar a produção no Brasil, com a instalação de um novo FPSO em 2026, para produção de gás e condensado no área do bloco exploratório BM-C-33, onde está a descoberta de Pão de Açúcar, em águas profundas da Bacia de Campos.

O vice presidente declarou, porém que o projeto ainda está na fase de estudos iniciais e que a demanda do poço seria por uma unidade de produção com capacidade de produzir entre 16 e 20 milhões de m3/dia de gás natural, com 8 a 12 risers.

Mauro Andrade, declarou ainda que a estimativa de produção do primeiro gás ainda depende de muitos fatores, mas que deve ser a partir de 2026.

A Schlumberger, empresa de serviços de petróleo, informou em seu resultado anual de 2018, anunciado na última sexta-feira, que ganhou um contrato da Equinor para entrega total de poços na plataforma Peregrino C.

Tags
Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki) inspecionando e acompanhando técnicas de fabricação e montagem de estruturas/tubulações/outfittings(acabamento avançado) para casco de Drillships.

Compartilhar em aplicativos