Nova empresa será sediada em Londres e será líder em perfuração Offshore em qualquer lamina d’água, conforme declarou o presidente-executivo da companhia, Carl Trowell.
A Ensco e a Rowan anunciaram na última quinta-feira (11/04), a fusão das empresas, que passa agora a se chamar EnscoRowan e as ações serão negociadas na bolsa de valores de Nova York.
A Justiça do reino unido já aprovou o negócio, a nova empresa terá sede em Londres e já nasce com uma invejável frota de 82 sondas, sendo 28 flutuantes e 54 jack-ups.
Na nova divisão acionária, os acionistas da Ensco, pois ficarão com 55% das ações da nova empresa, e os da Rowan ficarão com 45%.
A EnscoRowan terá um valor de mercado de aproximadamente US$ 12 bilhões e a operação de fusão começou a ser costurada no mercado Offshore em outubro do ano passado.
- Estude DE GRAÇA em uma universidade mundialmente conhecida! Universidade de Cambridge lança 6 cursos gratuitos de inglês para todos os níveis; veja como participar e aperfeiçoar o idioma
- Ganhar R$10.000,00 por mês mudaria sua vida? Baker Hughes está contratando: veja como conquistar uma vaga offshore com benefícios imperdíveis!
- Piloto revela o interior de cemitério secreto de aeronaves: 2.000 aviões aguardam reciclagem em local restrito! Veja imagens impressionantes
- CNH definitiva sem sair de casa no Brasil? Sim, o Detran tornou realidade essa opção facilitando a vida de milhares de motoristas
A EnscoRowan no Brasil
A Ensco 6002, que está afretada pela Petrobras até dezembro de 2019, é a única sonda da EnscoRowan operando no Offshore brasileiro.
No início dos anos 2000 a Ensco fechou quatro contratos com a Petrobras e o da Ensco 6002 é o único ainda em vigor.
Em relação a Rowan, a empresa não tem contratos com a petroleira brasileira, mas já fizeram negócios, em janeiro do ano passado, a perfuradora comprou jack-ups P-69 e P-60 da Petrobras.
O mercado de perfuração já foi movimentado recentemente por outra grande fusão, no fina do ano passado, a Transocean comprou a Ocean Rig , criando uma nova empresa com uma frota de 57 sondas.