MENU
Menu
Início Engeman fecha novo contrato com a Petrobras de marinharia em plataformas de petróleo, para prestação de serviços na Bacia de Santos, na P-66, P-67, P-68, P-69 e P-70

Engeman fecha novo contrato com a Petrobras de marinharia em plataformas de petróleo, para prestação de serviços na Bacia de Santos, na P-66, P-67, P-68, P-69 e P-70

25 de janeiro de 2024 às 19:26
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
engeman, petrobras, contrato, bacia de santos.
Foto: reprodução Altus Sistema de Automação

Engeman fecha novo contrato de marinharia em plataformas da Petrobras e consolida presença nesse Setor, na Bacia de Santos

A empresa pernambucana Engeman, especializada em serviços de marinharia para plataformas de óleo e gás, tem conquistado espaço no mercado nacional. Recentemente, a companhia fechou um terceiro contrato com a Petrobrás para prestação de serviços em plataformas na Bacia de Santos (P-66, P-67, P-68, P-69 e P-70), consolidando sua presença nesse setor estratégico, de acordo com o site Petronotícias.

Gledson Braga, gerente de operações da Engeman, revela os planos da empresa para o futuro, na Bacia de Santos. A ideia é ampliar a atuação no mercado de marinharia para clientes em todo o Brasil ao longo de 2024. Além disso, a Engeman está estruturando a implantação de um Centro de Qualificação Técnica para formar novos profissionais e atender à demanda operacional crescente, na Bacia de Santos.

Artigos recomendados

Contratos atuais e futuros da Engeman com a Petrobras, na Bacia de Santos

A Engeman possui contratos atuais envolvendo serviços de marinharia em diferentes unidades da Petrobras, incluindo FPSO P-70 na Bacia de Campos (mercado privado) e nas Bacias do Ceará e Rio Grande do Norte. Para 2024, estão em processo de mobilização 3 novos contratos com a Petrobras, com duração de 4 anos e possibilidade de prorrogação.

Os desafios desses contratos incluem a unificação do escopo e o recrutamento de trabalhadores com a experiência exigida pela Petrobras. A empresa tem investido em reestruturação interna, incluindo equipe, processos e Sistema de Gestão Integrada (SGI), para atender a essa demanda e garantir a segurança das operações. A empresa agora pretende investir na Bacia de Santos.

Importância da marinharia para plataformas de petróleo e gás

Os serviços de marinharia são fundamentais para garantir a execução segura das atividades offshore da Petrobras, incluindo a preservação da saúde e segurança da equipe e do meio ambiente. Sem esses serviços, as atividades das unidades podem ser interrompidas, impactando toda a operação.

Para atender a contratos desse porte, a Engeman está estruturando um Centro de Qualificação Técnica e avaliando a instalação de uma nova base operacional em Macaé ou Rio das Ostras, no estado do Rio de Janeiro. Essas iniciativas visam garantir a capacitação contínua da equipe e a expansão da atuação da empresa no mercado de marinharia e também na Bacia de Santos.

Sobre a Engeman

A Engeman é uma empresa brasileira com sede em Pernambuco, especializada em serviços de engenharia e manutenção para o setor industrial, especialmente no segmento de óleo e gás. Fundada em 1981, a empresa possui vasta experiência em oferecer soluções integradas para diversos tipos de indústrias, incluindo petroquímica, naval, siderúrgica, entre outras.

A empresa possui uma atuação diversificada, oferecendo serviços como manutenção industrial, montagem eletromecânica, automação, serviços de engenharia, entre outros. Seu foco principal está na prestação de serviços para o setor de óleo e gás, atendendo a demandas específicas desse mercado, como a marinharia, que corresponde a um conjunto de técnicas utilizadas na construção, operação e manutenção de embarcações, especialmente em plataformas offshore.

Inscreva-se
Notificar de
guest
Seus comentários são moderados antes de serem aprovados ou não! Portanto, estão proibidos os seguintes termos: palavras de baixo calão, ofensas de qualquer natureza e proselitismo político. A infração destas regras ocasionará na impossibilidade de comentar e até mesmo exclusão de seu cadastro. Seus comentários, perfil e atividades são vistos por MILHÕES DE PESSOAS, então aproveite esta janela de oportunidades e faça seu cadastro aqui ou faça login com suas redes sociais.
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x