O que você acha de tomar uma cerveja bem gelada sem precisar dar nenhum dinheiro por ela? Uma empresa da Austrália está trabalhando para fazer isso se tornar uma tendência no país. A oferta é da empresa Carlton And United Breweries (CUB). A oferta é oferecer a cerveja Victoria Bitter para as famílias que possuem créditos de energia solar nas suas residências. A empresa acredita que á primeira no mundo a fazer isso.
Cervejaria quer conseguir créditos de energia solar de uma forma inusitada
A CUB está trabalhando duro para usar 100% de energia renovável até 2025. Por conta disso, a empresa já comprou painéis de energia solar para colocar na fábrica. Além disso, possui contratos com fornecedores de energia solar para ajudara a diminuir a demanda por energia elétrica. Porém, como mesmo assim não é o suficiente, a empresa está propondo comprar créditos de energia pagando com latas de cerveja ao invés de dinheiro.
Brian Phan, gerente de marketing da CUB, falou sobre a promoção: ”A única coisa melhor do que beber a Big Cold Beer sob o sol australiano é ganhar cerveja enquanto você faz isso”. A iniciativa pegou muito bem no país, dando ainda mais destaque para a cerveja já muito conhecida pelas iniciativas no país. A promoção funciona da seguinte forma: a cada crédito de energia solar no valor de U$ 23, a CUB dá a cervejas no valor de U$ 38, algo que se mostra muito vantajoso para os donos de créditos de energia solar.
- Alemães apostam no Brasil, investindo R$ 50 milhões para transformar o país em um dos líderes na produção de do combustível sustentável de aviação (SAF)
- SolaX Power: Pioneira em Tecnologia de Energia Limpa e Sustentável
- Incrível usina solar no meio do mar: China inaugura megaprojeto de 1,2 mil hectares com quase 3 mil painéis, revolucionando o setor energético
- E se, em vez de pagar, você ganhasse com a conta de luz? Tesla transforma lares em potentes usinas de energia com 7 mil baterias!
Meta vai ser batida até 2025
O investimento em energia solar vem crescendo ano a ano. As empresas estão sendo pressionadas a mudarem os seus hábitos e buscarem formas de proteger o meio ambiente. Parece que a cervejaria CUB encontrou uma forma bem inusitada de conseguir mais créditos e se aproximar da meta de 100% de energia renovável até 2025.