Evolua Energia é uma das primeiras empresas do setor de energia solar a emitir CRI Verde em usinas fotovoltaicas
A Evolua Energia, empresa de energia solar que atua na transformação energética no Brasil, anunciou a captação de R$ 123 milhões com Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRI) com Selo Verde. O recurso será usado pela empresa para a construção de novas usinas fotovoltaicas no país até maio de 2022.
Confira ainda outras notícias:
- Ford está trabalhando em projeto para tornar recargas de carros elétricos tão rápido quanto abastecer
- Instituto Alpha Social Pernambuco está oferecendo 1.520 vagas distribuídas em 13 cursos gratuitos, no Recife
- Dívida bruta de mais de 160 bilhões de dólares da Petrobras despenca para 59,6 bilhões e estatal atinge meta estipulada com mais de um ano de antecedência!
Com isso, a startup amplia a sua operação no mercado de geração distribuída compartilhada com energia limpa, renovável e que gera economia no bolso dos consumidores. A Evolua é uma das primeiras empresas do setor de energia solar a conseguir emitir o CRI.
“A Evolua planeja construir as novas usinas fotovoltaicas e precisou passar por avaliações para emissão do CRI Verde, isso vai deixar em linha com a política da empresa em ESG. A empresa teve grande sucesso com essa captação para o projeto de novas usinas fotovoltaicas. O papel da empresa em distribuir energia solar foi muito bom. Produziram energia limpa e renovável, com uma modelo de negociação lucrativo, então tudo isso contribuiu para essa conclusão do mercado na empresa Evolua, que atua há pouco menos de dois anos. A empresa, em pouco tempo, já tem planos para talvez uma nova captação”, afirma o CEO Tarcísio Neves, da empresa Evolua Energia
- Alemães apostam no Brasil, investindo R$ 50 milhões para transformar o país em um dos líderes na produção de do combustível sustentável de aviação (SAF)
- SolaX Power: Pioneira em Tecnologia de Energia Limpa e Sustentável
- Cafeicultor de Minas Gerais revoluciona com energia solar e reduz 71% na conta de luz com projeto da Solarprime.
- Incrível usina solar no meio do mar: China inaugura megaprojeto de 1,2 mil hectares com quase 3 mil painéis, revolucionando o setor energético
As novas usinas fotovoltaicas, encontradas em Nova Ponte, Montes Claros e Buritizeiro, terá capacidade de instalação de 30 MW (megawatts). O primeiro parque gerador de energia solar da empresa, que teve início em 2020, é um dos mais importantes, situado em Pirapora (MG).
“Atualmente em um ciclo forte de crescimento e chegando aos 30 MW instalados em breve, em menos de dois anos de operação, a expectativa na geração de energia solar nesses parques é aumentar esse número para 90 MW instalados até o fim de 2022. Essa expansão reflete o crescimento da empresa, com o propósito de democratizar o acesso à energia limpa, renovável e mais barata para as pessoas em suas residências e para as pequenas e médias empresas”, concluiu Neves.
Sobre a Evolua
A Evolua é uma das principais empresas de energia solar do Brasil. Especializada em geração distribuída compartilhada de energia solar, a empresa é vista no mercado por ajudar a transformar a matriz energética do país a partir de uma energia limpa, renovável e mais barata.
Com o objetivo de desburocratizar a energia solar no Brasil, a startup consegue atender tanto empresas quanto pessoas físicas. Ao produzir energia solar em parques solares, a empresa insere energia solar na rede pública, gerando economia nas contas mensais dos clientes.
Criada em 2020 em sociedade entre a Andrade Gutierrez, BMPI Infra e GreenYellow, a startup está presente em aproximadamente 90% do estado de Minas Gerais e já projeta expansão para as regiões Nordeste e Sudeste em 2022.