Bisol desenvolve painéis solares brancos com módulo solar de cristal e 60 células. O produto promete revolucionar o mercado de energia solar.
A Bisol, empresa da Eslovênia que planeja revolucionar o mercado de painéis solares, está com uma nova tecnologia à venda. Trata-se de uma gama de painéis de energia solar branco, sendo este um ótimo produto para aqueles que planejam economizar energia e ainda desfrutar de um estilo de construção bonito, principalmente com telhados brancos. Entretanto, seus painéis solares também podem ser instalados em qualquer estrutura de telhado.
Painéis solares da Bisol oferecem um vidro de 3,2 mm
Os painéis de energia solar brancos são customizáveis e contam com um módulo de cristal de 60 células, disponibilizando uma grande diversidade de capacidades, indo desde 190 a 290 W. Com um peso de cerca de 19 kg, a tensão máxima deste sistema fotovoltaico é de 1000V, sendo sua eficiência de 11,4% trabalhando em temperaturas entre -40 ºC e 85 ºC.
Os painéis solares da empresa disponibilizam um vidro de 3,2 mm com revestimento anti-reflexo e são certificados IP68, para uma proteção ainda maior contra água e poeira.
- SolaX Power: Pioneira em Tecnologia de Energia Limpa e Sustentável
- Cafeicultor de Minas Gerais revoluciona com energia solar e reduz 71% na conta de luz com projeto da Solarprime.
- Incrível usina solar no meio do mar: China inaugura megaprojeto de 1,2 mil hectares com quase 3 mil painéis, revolucionando o setor energético
- E se, em vez de pagar, você ganhasse com a conta de luz? Tesla transforma lares em potentes usinas de energia com 7 mil baterias!
Os painéis com módulo solar de cristal também vêm equipados com conectores MC4, resistentes a altas correntes e tensões, gerando uma conectividade segura e confiável. A Bisol afirma estar se esforçando para disponibilizar uma diversidade de painéis solares para que se adequem às variadas condições e demandas dos seus clientes.
Não há apenas modelos brancos para construções típicas do Sul da Europa, mas também painéis de energia solar castanhos e verdes, para casas com fachadas e telhados em outras cores. Além disso, há a possibilidade de demandar painéis solares de outras cores e com ou sem molduras.
Garantia de 25 anos
Todos os equipamentos contam com garantia de potência entre 15 e 25 anos para garantir a satisfação dos clientes. É importante mencionar que as superfícies mais claras refletem melhor a luz solar do que as mais escuras.
Desta forma, a Bisol sugere que os painéis de energia solar com módulo solar de cristal sejam instalados nas áreas visíveis e mais expostas da cobertura, e aqueles mais escuros sejam colocados no restante do espaço. Desta forma, é possível garantir o melhor aproveitamento da luz solar com maior estilo.
Visto que a tecnologia progride e a sociedade se torna mais consciente, os benefícios da energia solar ficam cada vez mais claros para diversos consumidores. Além disso, esta é uma fonte de energia limpa, acessível e inesgotável. A empresa da Eslovênia disponibiliza também outras alternativas para explorar essa energia.
Empresa desenvolve telha solar que se encaixa em qualquer telhado
A Freesuns, empresa que atua na produção de painéis solares, está disponibilizando telhas de energia solar que unem aspectos estéticos e tecnológicos jamais vistos no mercado. Os materiais aprimoram a aparência de qualquer construção, sendo o único meio viável para alguns casos.
Estas telhas de energia solar foram desenvolvidas para que possam caber em qualquer tipo de empreendimento, devido ao seu design personalizável que preenche espaços desproporcionais e assimétricos, gerando uma cobertura total. É oferecida uma grande diversidade de cores e materiais, para preservar o charme do empreendimento onde serão instaladas.
John Morello, fundador da empresa, passou por grandes dificuldades particulares quando comprou sua casa na década de 60, pois a estrutura do imóvel não era compatível com os painéis solares comuns. Com isso, foi inspirado a manter sua casa moderna, inclusive em termos de energia. E assim surgiu a ideia das telhas solares com capacidade máxima de produção de 164 Wp por m².