Esse é um veículo elétrico da empresa norte americana Aptera que afirma que você nunca precisará carregar, afinal de contas ele usa energia solar.
A verdade é que desde que os veículos elétricos começaram a se popularizar, as pessoas se perguntam “por que os carros elétricos não possuem um teto de painel solar e usam energia solar?” A resposta sempre foi: os painéis solares simplesmente não geram tanta energia a ponto de movimentar um veiculo elétrico por horas. Mas a áptera está prestes a mudar isso no mercado de veículos elétricos.
Leia também
Sobre o veículo elétrico movido à energia solar da Aptera
Com uma cabine de dois lugares de aparência vagamente aeronáutica, o veículo elétrico da Aptera movido à energia solar tem um coeficiente de arrasto “inédito” de apenas 0,13. Compare isso com, digamos, o coeficiente de arrasto “incrivelmente baixo” de 0,24 do conceito Volkswagen ID Space Vizzion; está milhas à frente. Também é inteiramente construído em compostos de carbono/ kevlar/linho em uma construção de núcleo em sanduíche, o que o torna muito leve e também super resistente.
O modelo criado pela Aptera utiliza painéis de energia solar, algo que as outras empresas disseram não ser possível.
- DAF Caminhões está agora apostando nos mercados de mineração, construção e setor florestal, trazendo modelos robustos da linha CF para enfrentar qualquer terreno e carga
- Brasil negocia Nova Rota da Seda com a China para conectar o país ao maior mercado do mundo; Investimentos do gigante asiático já movimentou mais de R$ 5,8 TRILHÕES DE REAIS!
- Projeto Noronha Verde: Transição Energética e Caminho para Fontes Renováveis em Fernando de Noronha pela Neoenergia
- Como a aquisição da AES Brasil coloca a Auren no topo: descubra a terceira maior geradora de energia do Brasil e seu segredo de sustentabilidade
Aptera afirma que com os veículos elétricos criados por ela você não dependerá da energia solar para sair nas ruas
E você não terá que depender do Sol para se locomover, os tamanhos das baterias também variam, e Aptera diz que você poderá comprar uma com 250, 400 ou 600 milhas (400-, 644- ou 965 km). Ou você pode ir com o big daddy: uma bateria de 1.600 km, provavelmente entregue em um pacote de 100 kWh. Para lhe dar uma ideia de quão eficiente é este veículo de três rodas, o modelo S P100D da Tesla teve um aumento radical na eficiência este ano e agora pode obter 402 milhas com o mesmo tamanho de bateria .
“Com a tecnologia Never Charge do Aptera, você é movido pela força do sol. Nosso painel solar integrado mantém sua bateria carregada e onde quer que você queira ir, basta ir”, disse o co-fundador da Aptera, Chris Anthony , em um comunicado à imprensa. “Never Charge está embutido em cada Aptera e é projetado para coletar luz solar suficiente para viajar mais de 11.000 milhas por ano na maioria das regiões.”